CBF tentará aprovar na Europa uso de vídeo no futebol
"Serão novos olhos para quando o juiz estiver cego", disse Manoel Serapião, ex-árbitro da Fifa e autor do projeto da CBF
A CBF vai viajar na próxima semana para Europa com o intuito de aprovar o uso do Árbitro de Vídeo (AV) pela da International Football Association Board (IFAB).
Caso seja aprovado, o Brasileirão de 2016 poderá ser o primeiro campeonado do mundo a usar imagens para corrigir erros de arbitragem durante as partidas.
“Serão novos olhos para quando o juiz estiver cego”, disse Manoel Serapião, ex-árbitro da Fifa e autor do projeto da CBF.
Além do Brasil, nove países se candidataram, mas apenas três matrizes de projeto foram consideradas: a do Brasil, dos Estados Unidos e a da Holanda. As diferenças entre os três seriam pequenas, e a tendência é uma fusão.
Pela nova regra, o jogo somente será paralisado pelo AV nos lances em que a bola entrar e o gol não for marcado, pênaltis não marcados e casos de violência.
Notícias ao minuto
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário