De cadeira de rodas, Neymar chega ao Brasil para operar: ‘Ele está triste e chateado’
O tempo de recuperação da cirurgia varia de dois meses e meio a três meses, por isso ele só estaria apto para jogar do meio para o fim do mês de maio, um mês antes da Copa do Mundo na Rússia.
O médico confirmou que a cirurgia será realizada neste sábado pela manhã, no Hospital Mater Dei, e deve durar por volta de uma hora e meia. O tempo de recuperação da cirurgia varia de dois meses e meio a três meses, por isso ele só estaria apto para jogar do meio para o fim do mês de maio, um mês antes da Copa do Mundo na Rússia.
– O Neymar vai ser operado no sábado, pela manhã. Inicialmente para esse tipo de fratura, de um osso do pés. O tempo de recuperação é de dois meses e meio a três meses, mas isso depende da individualidade de cada jogador. O que nos preocupa é recuperar a saúde do jogador, que ele esteja bem. Assim, ele ficar disponível para o seu clube e a seleção – falou o médico.
A cirurgia
O PSG divulgou nota oficial nesta quarta-feira informando que o craque Neymar será operado no Brasil, no fim de semana, para corrigir uma fratura incompleta (fissura) no quinto metatarso do pé direito. O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, será o responsável pela cirurgia.
Nesta quarta-feira, Lasmar e o médico do PSG, Eric Rolland, se reuniram em Paris e tomaram a decisão. O médico francês Gérrard Saillant, que já operou o joelho de Ronaldo Fenômeno (em 2008), viajará para o Brasil com Lasmar para acompanhar a cirurgia.
Neymar se machucou no último domingo, na partida contra o Olympique Marselha, pelo Campeonato Francês. Ele torceu feio o pé direito e deixou o gramado chorando.
De acordo com informações do jornal “Folha de São Paulo”, uma cláusula no contrato de Neymar previa rescisão unilateral e multa caso o jogador descumprisse orientação médica do clube.
A tendência é que Neymar volte aos gramados somente em maio. Com isso, ele perde os próximos amistosos da seleção brasileira (contra Rússia e Alemanha), no fim de março, e jogos decisivos do PSG, como o contra o Real Madrid, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.
Fonte: Extra - https://extra.globo.com/esporte/de-cadeira-de-rodas-neymar-chega-ao-brasil-para-operar-ele-esta-triste-chateado-22444897.html
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário