header top bar

section content

Corinthians anuncia parceria com Twitter que apenas o Barcelona tem

Com acordo, conteúdo gerado pelo clube será promovido pela plataforma para outros interessados em futebol

Por

17/09/2015 às 08h00

O Corinthians anunciou nesta quarta-feira que fechou uma parceria com o Twitter que permitirá que as marcas se associem ao conteúdo produzido pelo clube na rede social para atingir seu público-alvo de maneira mais ampla e inovadora. O Timão se torna assim apenas o segundo clube no mundo a fechar esse tipo de parceria com a plataforma. Antes, apenas o Barcelona tinha isso.

“Agora, o conteúdo de qualidade já produzido pelo clube, como imagens exclusivas dos treinos, escalação antes dos jogos e retrospecto de confrontos, vai atingir novas audiências com o apoio das marcas. O Twitter tem expandido seus negócios na América Latina e essa parceria com o Corinthians é bastante estratégica, principalmente por se tratar de um dos maiores clubes de futebol do mundo”, declarou Pitter Rodriguez, diretor de parcerias do Twitter na América Latina.

O Twitter oficial do Corinthians conta com mais de 3,5 milhões de seguidores e é o time fora da Europa mais seguido. Agora com a parceria, os conteúdos gerados pelo clube serão promovidos pela plataforma para outros torcedores e interessados em futebol, permitindo assim que o alcance seja ainda maior.

“Está no DNA do Corinthians ser inovador. Produzimos conteúdo específico para cada rede social e com o Twitter não é diferente. Há algum tempo temos feito, modéstia à parte, um excelente trabalho nesta área, e a parceria é reconhecimento disso. Além da possibilidade de gerar novas receitas para o clube, vamos ter a possibilidade de agregar valor à marca numa plataforma única, que é o Twitter, e atingir um número ainda maior de pessoas com a nossa comunicação”, disse Marcelo Passos, diretor de marketing do Corinthians.

Band

Tags:
Recomendado pelo Google: