header top bar

section content

Veja o momento da expulsão de Neymar no jogo contra o Grêmio

Após expulsão de Neymar, Santos arranca empate do Grêmio

Por

01/10/2012 às 10h31

Brigando pelo título do Campeonato Brasileiro, o Grêmio tropeçou no Olímpico e empatou em 1 a 1 com o Santos neste domingo, pela 27ª rodada da competição. Werley, aos 18min do primeiro tempo, abriu o placar em Porto Alegre. Bruno Rodrigo, aos 12 do segundo tempo, deixou tudo igual.

O gol santista saiu pouco depois da expulsão de Neymar, aos 6min, que levou cartão amarelo por reclamação e, no lance seguinte, cartão vermelho direto por pisão em Pará. O time da Vila Belmiro soube aproveitar a afrouxada da marcação gaúcha para conquistar um ponto importante fora de casa. Numa situação ainda incômoda no Brasileiro, o Santos é o 13º colocado com 34 pontos.

No último lance do jogo, o time de Muricy Ramalho quase conseguiu a virada em Porto Alegre. Léo Gago foi expulso ao interromper contra-ataque promissor de Felipe Anderson. Na cobrança da falta, Bernardo, na linha da grande área, mandou uma bomba no travessão antes do apito final.

  

Dentro de casa, o resultado custou mais caro ao Grêmio. Com o empate, a equipe chegou aos 50 pontos e se manteve na terceira colocação. Agora, está a três pontos do Atlético-MG, segundo colocado, e a nove do líder Fluminense (59). Na próxima rodada, sábado, às 18h30, os gaúchos tentam se aproximar do topo diante do Cruzeiro, em Porto Alegre.

Às 16h20 do mesmo dia, o Santos encara o Internacional na Vila Belmiro, buscando se afastar de vez da zona do rebaixamento.

 
Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
 

Neymar (esq.) e Zé Roberto em lance da partida entre Grêmio e Santos, pela 27ª rodada do Brasileiro

EMPATE SEM NEYMAR

Dentro de casa, o Grêmio tomou a iniciativa no jogo e pressionou o Santos na maior parte do primeiro tempo.

Marcelo Moreno teve boas oportunidades de abrir o placar. Na melhor delas, aos 16min, cabeceou no travessão aproveitando a sobra de uma jogada de Zé Roberto.

Logo depois, aos 18min, mais pressão gaúcha. Elano levantou na área, Gilberto Silva mandou de cabeça em direção ao chão, mas Rafael defendeu. No rebote cedido pelo goleiro, o camisa 3 tentou arrematar de novo, e a zaga rasgou para o escanteio.

Embora chegasse ao ataque, o Santos estava desorganizado e deu pouco trabalho a Marcelo Grohe. O maior esforço exigido do goleiro tricolor foi aos 32min, num chute de Neymar de perna, fora da área.

A pressão do Grêmio surtiu efeito aos 33min. Em cobrança de falta, Zé Roberto levantou na área, Werley desviou de cabeça para o fundo do gol e abriu o placar no Olímpico.

Na volta dos vestiários, o jogo demorou para engrenar. Aos 6min, Neymar foi expulso após levar amarelo por reclamação e, no lance seguinte, vermelho por pisão em Pará, que deu um chute no camisa 11, mas não recebeu advertência.

Ao contrário do esperado, o Santos ganhou espaço no campo e chegou ao empate aos 12min. Na cobrança de escanteio, Durval ganhou de cabeça, e Bruno Rodrigo completou para dentro do gol.

Com a saída de Neymar, o Grêmio afrouxou a marcação e permitiu o crescimento do adversário na partida.

Diante da torcida, os gaúchos partiram para o ataque em busca dos três pontos. Criaram boas chances com Marcelo Moreno, Kleber, Leandor e André Lima, porém, ora não tiveram sucesso na finalização, ora foram travados pela defesa santista, que se segurou como pôde.

Já nos acréscimos, Léo Gago foi expulso ao interromper contra-ataque promissor de Felipe Anderson. Por pouco, o Santos não virou o placar no Olímpico. Bernardo cobrou a falta com categoria e carimbou o travessão segundos antes do apito final.

FOLHA UOL

Tags:
Recomendado pelo Google: