Oswaldo ainda acredita no título do Botafogo: "Há muito para ser disputado"
Técnico lembra que faltam 14 jogos e 42 pontos até o fim do Campeonato Brasileiro. Distância para o líder Fluminense no momento é de 15 pontos
O empate em 1 a 1 com o Internacional, quinta-feira, no Engenhão, não desanimou o técnico Oswaldo de Oliveira. O resultado deixou o Botafogo na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, a quatro do Vasco, que seria o último classificado para a Taça Libertadores do ano que vem. A distância para o líder Fluminense, que tem 53, é ainda maior, mas o sonho alvinegro se recusa a acabar.
Oswaldo deixou o Engenhão na quinta-feira acreditando que o Botafogo ainda pode conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Em 2009, na 24ª rodada da competição, o Flamengo estava oito pontos atrás do Palmeiras e conseguiu reagir. A diferença hoje é de 15 pontos, quase o dobro.
Oswaldo de Oliveira não desanima depois do empate com o Internacional (Foto: Wagner Meier / AGIF)
– Ainda faltam 14 jogos. São 42 pontos. Há muito ainda para ser disputado. Vamos continuar na briga, pensando em ganhar o título. É o meu pensamento e dos nossos jogadores também – afirmou Oswaldo de Oliveira.
A sequência de resultados do Botafogo é a sua melhor no Brasileiro. Nos últimos quatro jogos, o time conquistou 10 pontos, vencendo Coritiba, Cruzeiro e Náutico. Antes, já havia conseguido ficar quatro rodadas sem perder, entre a sétima e a 10ª, mas com oito pontos somados.
GLOBOESPORTE.COM
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário