Semana de Esporte e Fé ajuda a resgatar dignidade de jovens brasileiros
Esporte e fé: uma soma para resgatar a dignidade particularmente dos jovens.
Desde segunda-feira (12), acontece no Rio de Janeiro a Semana do Esporte e Fé que reúne autoridades políticas, representantes dos Jogos Olímpicos e do Vaticano.
“O esporte somado a religião, a nossa fé, produz um efeito muito maior sobre a juventude, especialmente aquela envolta às drogas. O esporte sozinho não traz grandes resultados, ele precisa estar associado a questão da dignidade humana, uma formação, para que com essas duas forças somadas os jovens possam dizer não às drogas, à prostituição e tantos males que os cercam”, destaca o coordenador da Pastoral do Esporte da Arquidiocese do Rio, padre José Carlos Lino de Souza.
O secretário da Seção Igreja e Esporte do Pontifício Conselho para os Leigos, Frei Kevin Lixey estará no encontro e contará como é a evangelização por meio do esporte na Europa.
Também participa no encontro o coordenador da Igreja Católica para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Londres 2012, James Parker, que fará uma apresentação sobre a presença da Igreja Católica nos jogos e como são realizadas as atividades junto aos atletas e participantes do evento.
Segundo o coordenador da Pastoral do Esporte, durantes os Jogos Olímpicos no Rio, Missas em diversas línguas, momentos de oração e apoio espiritual serão preparados para os atletas e turistas, atividades realizadas em conjunto com outras religiões.
Mas o esporte não envolve apenas jovens, ele atrai pessoas de todas as idade, por isso todos esses aspectos do esporte serão abordados na Semana do Esporte e Fé que terminará no sábado, 17.
Em atividade
A Pastoral do Esporte está presente em 40 paróquias do Rio de Janeiro e a primeira Olimpíada para a Paz envolveu cerca de 5 mil jovens.
Seminários e torneiros esportivos estão sendo realizados e organizados por todo país com o apoio da Canção Nova. Padre Lino adianta uma novidade: já está sendo planejado um campeonato brasileiro de sacerdotes.
“O brasileirão dos sacerdotes reunirá padre das diversas arquidioceses do Brasil, como já na Europa”, explica.
CANCAONOVA.COM
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário