Ceará vence São Paulo na estreia da Sul-Americana
Tricolor precisa de uma vitória para passar à próxima fase do torneio
Jarbas Oliveira/Vipcomm
Nem o gol de Rivaldo salvou o São Paulo da derrota na Sul-Americana
O São Paulo não resistiu a pressão e perdeu por 2 a 1 contra o Ceará, nesta quarta-feira (10), pela Sul-Americana. Rivaldo abriu o placar para o Tricolor, enquanto Rudnei e Marcelo Nicácio marcaram para o Vovô.
Agora o São Paulo precisa de uma vitória por um gol de diferença (desde que não seja maior que 1 a 0) ou mais na partida de volta, que acontece no Morumbi, dia 24 de agosto. Os cearenses jogam pelo empate ou até perdendo por um gol, desde que marque duas vezes.
O jogo começou quente e logo aos 6min Felipe Azevedo cobrou uma falta na área e Fabrício desviou para grande defesa de Rogério Ceni. No minuto seguinte foi a vez de Diego salvar o São Paulo fazendo uma linda defesa em jogada de Fernandinho.
Cícero, destaque da vitória sobre o Avaí, teve sua chance em um cruzamento de Wellington, mas mandou a bola para fora. Aos 21min, Rudnei perdeu um gol incrível ao escorar, dentro da pequena área, tocando fraco para defesa de Rogério Ceni.
A resposta do São Paulo foi mortal. Fernandinho saiu em velocidade pela esquerda e cruzou para Rivaldo que só precisou escorar para abrir o placar.
Em desvantagem no placar, o Ceará partiu com tudo para cima e Rudnei teve outra chance de marcar ao chutar uma falta, com efeito, e obrigou Rogério Ceni a fazer uma excelente defesa.
A pressão era grande e no último minuto do primeiro tempo, Osvaldo avançou pela direita e cruzou para Rudnei que não se atrapalhou na frente de Rogério Ceni e marcou o gol de empate de letra.
Se o São Paulo foi para o intervalo em um mau momento, piorou na volta para a segunda etapa. Logo aos 2min, Denilson fez falta dura em Osvaldo e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso de campo.
Porém o Ceará não conseguiu aproveitar a vantagem numérica e só ameaçou o Tricolor aos 31min, quando Michel mandou uma bomba de fora da área para mais um milagre de Rogério Ceni.
Aos 38min, o Ceará fez uma verdadeira blitz na área tricolor e Osvaldo chutou em cima da zaga. Rogério fez outra grande defesa em chute de Marcelo Nicácio, de falta.
No último lance do jogo, Marcelo Nicácio recebeu uma bola escorada por Rudnei e estufou as redes do São Paulo, dando a vantagem para o Vovô.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2 X 1 SÃO PAULO
Local: estádio Presidente Getúlio Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 10 de agosto de 2011, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-DF)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises e Rodrigo Pereira Jóia (ambos Fifa-RJ)
Cartões amarelos: Juan, Fernandinho e Rogério Ceni (São Paulo)
Cartão vermelho: Denilson (São Paulo)
Gols:
CEARÁ: Rudnei, aos 45 minutos do primeiro tempo; Marcelo Nicácio, aos 49 mintuos do segundo tempo
SÃO PAULO: Rivaldo, aos 24 minutos do primeiro tempo
CEARÁ: Diego; Boiadeiro (Washington), Fabrício, Diego Sacoman e Egídio; Heleno, Michel, Rudnei e Felipe Azevedo; Osvaldo e Roger (Marcelo Nicácio)
Técnico: Vagner Mancini
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Rhodolfo (Jean) e Juan; Denilson, Carlinhos Paraíba, Wellington e Rivaldo (Henrique Miranda); Cícero e Fernandinho (Marlos)
Técnico: Adilson Batista
R7
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário