Com título reconhecido, Fla exige que São Paulo devolva Taça das Bolinhas
Oficialmente hexacampeão brasileiro, o Flamengo agora irá atrás da Taça das Bolinhas, prêmio destinado ao primeiro pentacampeão brasileiro, e que foi entregue na semana passada ao São Paulo enquanto o processo para o reconhecimento do título rubro-negro estava em andamento. De acordo com o departamento jurídico do Flamengo, a CBF fez a justiça reconhecendo o […]
Oficialmente hexacampeão brasileiro, o Flamengo agora irá atrás da Taça das Bolinhas, prêmio destinado ao primeiro pentacampeão brasileiro, e que foi entregue na semana passada ao São Paulo enquanto o processo para o reconhecimento do título rubro-negro estava em andamento.
De acordo com o departamento jurídico do Flamengo, a CBF fez a justiça reconhecendo o título e o São Paulo tem a obrigação de devolver a Taça das Bolinhas ao clube carioca.
“Foi um trabalho em conjunto e ninguém poupou esforços para que o título fosse reconhecido. Considero a vitória da justiça e o presidente Ricardo Teixeira teve a grandeza de reconhecer. Com isso, o Flamengo passa a ser o primeiro pentacampeão brasileiro e agora a Taça de Bolinhas terá de ser devolvida. O São Paulo tem que devolvê-la, pois em nenhum momento participou da disputa que envolvia Sport, Flamengo e CBF. Até por questões éticas não poderia ter aceitado recebê-la. O regulamento da Taça de Bolinahs é claro e o Flamengo foi o primeiro time a se sagrar cinco vez campeão brasileiro”, afirmou Rafel de Piro, vice-jurídico do clube.
O dirigente falou sobre o aspecto fundamental para que a CBF reconhecesse o título rubro-negro de 1987.
“O nosso pedido de reconsideração fez a diferença. Os documentos demonstravam claramente que o Flamengo tinha de ser declarado campeão de 1987. Tudo foi feito por meio de argumentos consistentes. Outra decisão seria algo absurdo”, finalizou.
A assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal, responsável por "guardar" a Taça das Bolinhas antes de entregá-la ao São Paulo, informou que ainda não foi comunicada sobre a decisão e explicou o motivo de ter entregue o troféu ao São Paulo.
“[Na entrega ao São Paulo] a gente só cumpriu o regulamento da CBF. Fizemos um levantamento, verificamos os documentos e, como o presidente já havia se pronunciado sobre o Sport, a gente fez a entrega embasado na CBF. Ainda não fomos informados oficialmente [do título do Flamengo]. Falar qualquer coisa agora é teoria. Teremos que ver todo o processo de novo, ver com o departamento jurídico. Por enquanto, o São Paulo é o primeiro pentacampeão”.
Às 16h, a presidente Patricia Amorim irá conceder uma entrevista coletiva na Gávea para falar sobre a conquista do clube nesta segunda-feira.
UOL
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário