header top bar

section content

Gattuso se desculpa após agressão, mas Uefa vai apurar incidente

Volante italiano se desentendeu com segundo técnico do Tottenham, em partida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, na terça-feira

Por

16/02/2011 às 11h38

O volante Gennaro Gattuso, do Milan, desculpou-se, nesta quarta-feira, pelo seu comportamento na partida na qual o time italiano foi derrotado pelo Tottenham por 1 a 0, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

O jogador se desentendeu com o segundo treinador do time inglês, Joe Jordan, durante a partida e após o fim do confronto no estádio San Siro. Ex-jogador escocês, Jordan atuou no Milan no início dos anos 80. Nos minutos finais, Gattuso ainda trocou agressões com Peter Crouch, autor do gol do Tottenham, e levou um cartão amarelo, o que o afastará da partida de volta.

Durante a segunda metade da partida disputada nesta terça, Gattuso encarou Jordan e agarrou-o pelo pescoço. Longe de acalmar os ânimos, a tensão aumentou após o apito final. Depois de tirar a camisa, o volante do Milan se dirigiu ao banco do Tottenham, voltou a encarar Jordan e deu uma cabeçada no auxiliar técnico.

– Perdi a cabeça e assumo toda a responsabilidade porque fiz algo que não devia – disse o jogador à imprensa italiana.

Porém, a Uefa estudará os relatórios oficiais do jogo para abrir expediente disciplinar contra Gattuso. A entidade espera ter o relatório do árbitro francês Stéphane Lannoy e do delegado da partida, o belga Fernand Meese, antes de tomar medidas disciplinares.

GLOBOESPORTE

Tags:
Recomendado pelo Google: