header top bar

section content

VÍDEO: Cajazeirense que torce para Argentina desde 1986 arrisca um ‘portunhol’ e ganha camisa nova

Nilton Quintino, de 46 anos, recebeu a equipe da TV Diário do Sertão 'a caráter', vestido com a velha camisa da seleção argentina, rosto pintado de branco e azul e o hino tocando no aparelho de som

Por Jocivan Pinheiro

16/12/2022 às 17h45 • atualizado em 18/12/2022 às 13h53

Após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo do Catar, muitos brasileiros deverão torcer para a Argentina na final, motivados por uma questão de irmandade entre países da América do Sul. Mas existem brasileiros que se declaram torcedores da Argentina há muito tempo e não torcem para a seleção brasileira.

Na zona rural de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, a TV Diário do Sertão encontrou uma figura que garante ser torcedor da Argentina desde a Copa de 1986, quando os hermanos foram campeões vencendo a Alemanha por 3 a 2 e Diego Maradona foi eleito o melhor jogador da competição.

No sítio Serra da Arara, Nilton Quintino, de 46 anos, recebeu a equipe da TV ‘a caráter’, vestido com a velha camisa da seleção argentina, rosto pintado de branco e azul e o hino tocando no aparelho de som. Ele afirma ser tão apaixonado pela Argentina que vibrou quando a seleção brasileira foi eliminada pelos hermanos na Copa de 1990. “Eu comecei a ver Maradona jogar, porque ali era o rei, o craque mesmo. E gostei que [a Argentina] eliminou o Brasil em 90”, disse.

Nilton Quintino ganhou camisa nova da argentina (Foto: João Victor / TVDS)

Além de ‘argentino’, Quintinho é torcedor fanático do Flamengo e ficou decepcionado porque o técnico Tite não convocou Gabigol. “O Brasil não tem estilo de jogo, só tem panelinha. Tite só tem panelinha lá. Deixou de levar Gabigol. Ele é quem ia fazer os gols. Nós somos campeões da Libertadores [Flamengo]. Não levou Gabigol, seleção não presta”.

Quintino admira o futebol argentino pela raça e sonha um dia morar no país vizinho. Enquanto isso não acontece, o repórter Elmo Lacerda realizou outro desejo do torcedor: deu a ele de presente uma camisa 10 nova da seleção azul e branca, do gênio Messi. Quintinho está confiante no título mundial contra a França, no próximo domingo, e disse que o placar será 2 a 0.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: