header top bar

section content

VÍDEO: Professora destaca méritos do UNIFSM após conquista do “Selo Verde” por eficiência energética

A certificação reconhece o compromisso da instituição com práticas sustentáveis, como geração de energia limpa e gestão ambiental responsável

Por Luiz Adriano

19/03/2025 às 12h47 • atualizado em 19/03/2025 às 12h48

A professora Eliana Aparecida, do Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM), de Cajazeiras, foi entrevistada na edição dessa terça-feira (18) do programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, e falou sobre a conquista da instituição ao ser contemplada com o “Selo Verde” por eficiência energética e sustentabilidade, .

Conforme a profissional de educação, o UNIFSM recebeu o “Selo Verde” após auditorias que comprovaram sua responsabilidade socioambiental e eficiência energética. A certificação reconhece o compromisso da instituição com práticas sustentáveis, como geração de energia limpa e gestão ambiental responsável.

“Uma conquista enorme, porque o Selo Verde não é o selo verde nacional é o Selo Verde internacional. Quando diz assim, um Selo Verde de Aposentadoria, que tem na declaração do nosso certificado, signifca que só o Centro Universitário Santa Maria pode utilizar este selo. Ele é um selo que ele foi passado por inventários. Não é de agora que estamos passando por esta auditoria”, explicou a docente.

Professora Eliana Aparecida, no programa Olho Vivo – Foto: TV Diário do Sertão

Ela citou atividades que a instituição vem realizando há algum tempo e que demonstra a responsabilidade em minimizar impactos ambientais e contribuir para um futuro sustentável, fatores defendidos veementemente pelas reitoras, Ana Goldfarb e Sheylla Lacerda.

“É uma alegria muito grande para gente. Quem quiser acessar o nosso QR Code, saber a história do nosso Selo Verde, tá lá, nós temos um código de verificação onde qualquer país pode nos achar através desse carimbo digital. Nós não somos um selo verde nacional nós somos um Selo Verde global, padrão internacional”, destacou a professora Eliana Aparecida que também é consultora de eficiência energética do UNIFSM.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: