Brasil pode ficar fora do estadual
O experiente goleiro Danrlei, ex-Grêmio, que começou
O experiente goleiro Danrlei, ex-Grêmio, que começou a trabalhar no Brasil de Pelotas no início de janeiro, defende a participação do clube no Campeonato Gaúcho para tentar amenizar a tristeza após ao grave acidente que deixou três mortos no fim da semana passada. Na tragédia com o ônibus da equipe dois jogadores e o preparador de goleiros morreram.
O Brasil só decidirá se participa ou não do Estadual na noite desta segunda-feira, um dia antes do início da competição, mas segundo Danrlei, "participar será uma forma de ajudar todos, especialmente os familiares, a esquecerem a tragédia".
O goleiro, que ajudou de forma decisiva a retirar feridos do ônibus que capotou na estrada, reforçou que "temos de disputar o Gauchão pela cidade".
Danrlei, que está traumatizado com o ocorrido, ainda não concedera entrevistas, mas nesta segunda-feira aceitou participar de um programa televisivo da RBS, em Porto Alegre, e de um debate esportivo em rádio da mesma rede de comunicação.
Na conversa, relatou que após a capotagem conseguiu achar um buraco por onde saiu de dentro do veículo, e por meio do qual ajudou a retirar companheiros, muitos deles com fraturas em braços ou pernas.
"Agora não quero mais falar da tragédia, e sim pensar apenas em ajudar aqueles que ainda estão hospitalizados, precisando de atendimento, assim como as famílias que dependem deles. É o caso do Xuxa, do Rafael Gaúcho, do Edu…" – atletas que ainda estão hospitalizados, em Pelotas.
Novo acidente
Enquanto o goleiro Danrlei concedia entrevista no programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, pouco antes das 14 horas desta segunda, chegou aos estúdios a notícia de um novo acidente ocorrido com jogadores do Brasil. O meia Jorge Mutt e o atacante Kelson bateram o carro em que viajavam, na BR-392. quando tomavam o rumo de Pelotas.
Mas, desta vez, os estragos foram apenas materiais e os atletas nada sofreram. Kelson já havia escapado ileso do acidente com o ônibus da delegação na quinta, enquanto Jorge Mutt não participara daquela viagem.
Da Redação do Diario do Sertão Com Uol
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário