Promotor confirma pedido de interdição dos Bombeiros ao estádio Higino Pires
O ministério Público de Cajazeiras ainda aguarda que os verdadeiros proprietários do estádio Higino Pires Ferreira, antigo centro de treinamento do Atlético Cajazeirense de Desportos, principal...
O ministério Público de Cajazeiras ainda aguarda que os verdadeiros proprietários do estádio Higino Pires Ferreira, antigo centro de treinamento do Atlético Cajazeirense de Desportos, principal time da cidade, se manifestem em relação à ordem de interdição enviada pelo Corpo de Bombeiros no mês passado.
Laudo
Nos laudos feitos pelos técnicos do Corpo de Bombeiros, após longa avaliação, consta que o estádio está sem a menor condição de receber qualquer tipo de prática esportiva ou manifestação pública, já que sua precária estrutura põe em risco a vida de quem toma suas dependências.
Segundo o Ministério, ao passo em que chegar a resposta do registro civil que movimenta o caso, os proprietários serão notificados para darem um parecer sobre o destino do estádio, se o imóvel sofrerá reformas para voltar a ser usado com segurança, ou caso contrário, interditado.
Abandono
O estádio Higino Pires Ferreira já foi palco de grandes eventos esportivos em Cajazeiras, já tendo passado por ele equipes e jogadores de renome do futebol nacional como o Botafogo–RJ, de Mané Garrincha, por exemplo.
O estádio pertencia ao Atlético Cajazeirense de desportos, mas que nos últimos anos, por dificuldades financeiras, veio a ser leiloado pela Justiça, em virtude de causas trabalhistas.
Da redação do Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário