header top bar

section content

Nacional tenta vitória contra o Braga, depois de oito derrotas seguidas

O estádio Amigão, em Campina Grande, recebe o jogo que reúne o pior e o melhor, no Octogonal Final do Campeonato Brasileiro da Série C.

Por

11/12/2007 às 22h00 • atualizado em 31/12/2020 às 13h38

O estádio Amigão, em Campina Grande, recebe o jogo que reúne o pior e o melhor, no Octogonal Final do Campeonato Brasileiro da Série C. O Nacional de Patos entra em campo, hoje às 17h, para cumprir seu nono jogo, com a missão de evitar mais uma derrota e quebrar o tabu de nove jogos sem vencer, na competição brasileira. O adversário do time verde e branco, que ocupa a última colocação,é o Bragantino de São Paulo, líder da fase.

Para o treinador Reginaldo Sousa, a condição de lutar para vencer o próximo jogo e evitar a sétima derrota em nove partidas, não preocupa. O que ele espera é que, o Nacional volte a conseguir resultados positivos para fugir das últimas colocações na competição brasileiras.

Nos quatro jogos que disputou no estádio Amigão (perdeu o direito de atuar no estádio José Cavalcanti, em Patos, devido a CBF considerar que aquela praça de esportes não tem capacidade para 10 mil expectadores sentados), o Nacional perdeu para o Vila Nova de Goiás por 5 a 1; para o ABC de Natal e para o Atlético de Goiás, todos por 1 a 0. Mas, empatou do com o Bahia (1×1).
O time nacionalino vem de uma derrota de 3 a 0 para o Bahia, em Salvador. Antes, o Nacional havia empatado com o próprio Bahia (1×1), em Campina Grande. Enquanto que, o Bragantino conseguiu um ponto importante, no jogo passado, ao empatar (1×1), com o Atlético de Goiás, na casa do adversário.

O técnico do Bragantino, Marcelo Veiga tem como principal desfalque o lateral e volante César Gaúcho, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, Veiga poderá optar pelo volante Santos, caso queira jogar mais defensivo, ou Rubens jogando mais ofensivamente.

Bahia enfrenta o Atlético (GO)
Há cinco jogos sem perder, o Bahia quer manter a boa fase dentro do Octogonal Final do Campeonato Brasileiro da Série C. Na segunda colocação, com 15 pontos, um atrás do líder Bragantino, o Tricolor busca dar mais um passo rumo à Série B hoje, quando, às 16 horas, recebe o Atlético-GO, na Fonte Nova.

A Fonte, inclusive, foi o palco da última vitória da equipe, quarta-feira, contra o lanterna Nacional de Patos, por 3 a 0.
O atacante Nonato, artilheiro da equipe na competição, com 17 gols, foi expulso, mais uma vez, e será o desfalque. Por ser reincidente, o jogador pode pegar uma suspensão um pouco maior do STJD, além de ganhar uma multa da diretoria do Bahia.

Por outro lado, o treinador poderá contar com o retorno do volante Fausto, que cumpriu suspensão diante dos paraibanos. Assim, Danilo Gomes pode voltar para a reserva. O esquema com três zagueiros deverá ser mantido.
No outro jogo da rodada, o Barras recebe o Crac de Goiás, buscando sua primeira vitória na fase final do Campeonato Brasileiro da Série C, no estádio Albertão, em Teresina.

FRANCO FERREIRA

Tags:
Recomendado pelo Google: