Ex-lutador Maguila comenta demência causada por socos que levou durante carreira
A mulher do ex-lutador, Irani, também falou sobre a doença: "A gente não sabia se ele estava brincando ou falando a verdade”
O ex-lutador Maguila falou com Xuxa Meneguel e desabafou sobre sua doença: “Faria tudo de novo, não em arrependo de nada”.
Diagnosticado com síndrome neurodegenerativa, a doença é causada por golpes e pancadas frequentes na cabeça e é relativamente comum entre lutadores. Sem cura, os sintomas envolvem perda de memória, fala arrastada, tremores e problemas de coordenação causados pela destruição dos neurônios.
“Eu tinha que bater. Ou bate ou apanha, não tem meio termo. Quando eu vi o Cassius Clay (Muhammad Ali) lutando, eu disse: ‘Quero lutar boxe”, afirmou Maguila, que participou de 85 lutas em sua carreira e obteve 77 vitórias.
Conforme apurou o Portal IG, a esposa de Maguila, Irani Pinheiro disse: “Foi difícil perceber a doença, pois ele sempre foi muito brincalhão. A gente não sabia se ele estava brincando ou falando a verdade”. Os dois são casados há 29 anos e têm um filho de 25 anos.
Notícias ao minuto
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário