Sozinho e doente, jovem cajazeirense funda escolinha de futebol para ‘salvar’ crianças
Damião Alves já conseguiu adquirir um terreno no sítio Cachoeira dos Cocos, onde treina cerca de 30 crianças de 8 a 15 anos
Preocupado com o futuro das crianças da sua comunidade, Damião Alves Ferreira, de 39 anos, iniciou em 2007 um projeto que vem aos pouquinhos ganhando corpo, apesar das dificuldades financeiras. Sozinho, ele fundou e dirige uma escolinha de futebol no sítio Azevém, zona rural de Cajazeiras.
Mesmo depois de ser diagnosticado com um sério problema de saúde em 2009 – uma hérnia de disco -, Damião não parou. O caminho para se manter firme foi a fé. Ele fez uma promessa a Nossa Senhora Aparecida para que, caso fosse curado ou pelo menos melhorasse a ponto de poder continuar treinando as crianças, o projeto seguiria e ele buscaria mais investimentos. E foi isso que aconteceu. A saúde melhorou e Damião já conseguiu adquirir um terreno no sítio Cachoeira dos Cocos, onde treina cerca de 30 crianças e adolescentes de 8 a 15 anos de idade. As aulas acontecem aos sábados, e todo dia 12 de outubro (dia das crianças) ele promove um torneio.
Mas ainda falta muito. O sonho de Damião é construir um campo e uma estrutura física que envolva as crianças além do esporte, disponibilizando alimentação e outras práticas de lazer e cidadania. Para isso, ele sonha em ver seu projeto sendo reconhecido pela grande mídia. A ideia é chamar a atenção do apresentador Luciano Hulk, do programa Caldeirão do Hulk, da Rede Globo.
Damião tem tentado contato com Luciano Hulk através das redes sociais. Até agora não houve resposta. Mas a esperança do cajazeirense não morre. “Eu sei que é difícil, mas Deus sabe o que faz e pra Deus não é impossível. Eu peço muito a ele [Luciano] que se um dia ele puder me dar uma oportunidade para me ajudar a fazer esse campo, eu fico muito agradecido”, disse Damião.
Enquanto o apresentador não responde, Damião mantém a escolinha à base de muito esforço e dedicação e ajuda de amigos. “Comecei como uma brincadeira e vi que apareceu muita criança querendo participar, aí eu montei a escolinha e quero ir com esse projeto até o dia que Deus me der vida.”
Quem tiver interesse em ajudar o projeto, pode entrar em contato com Damião através dos telefones (83) 99193 8498 e 99829 2106.
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário