Vice do Bota-PB minimiza ataques do Sousa: “apontamos um problema”
Breno Morais pondera que o Belo não é nem contra nem a favor do regulamento, mas que quer discutir critérios de classificação antes que os jogos sejam realizados.
O vice-presidente do Botafogo-PB, Breno Morais, minimizou nesta segunda-feira as declarações irritadas do presidente sousense Aldeone Abrantes, que acusou o Belo de querer “assaltar o Campeonato Paraibano”. Segundo o dirigente botafoguense, o clube pessoense não fez mais do que apontar um “problema do regulamento” para que a Federação Paraibana de Futebol se posicione antes dos jogos serem realizados, para depois não abrir brechas para reclamações.
– O Artigo 12 do regulamento diz que na fase de mata-mata os clubes de melhor campanha na soma de todas as fases “jogarão por dois resultados iguais em pontos ganhos”. Se tivesse um ponto final em “resultados iguais”, era o que a gente normalmente vê no futebol. Mas o que quer dizer “resultados iguais em pontos ganhos”? Na nossa interpretação, se eu jogo por dois resultados iguais em pontos ganhos, e se eu ganhar três pontos no primeiro jogo e meu adversário ganhar três pontos no segundo jogo, eu empatei com ele em pontos ganhos. E se eu jogo por dois resultados iguais em pontos ganhos, eu passo de fase – explicou.
Deixe seu comentário