Campinense treina pesado a noite e confirma desfalque de Leandro Sobral
Volante sentiu um problema na coxa e deve ficar afastado dos gramados por até 15 dias. Treino foi à noite para evitar o desgaste do time que entra em campo domingo
Diferente de todos os trabalhos da temporada, o Campinense treinou no período da noite, como forma de diminuir o desgaste do elenco raposeiro. E a atividade foi no Estádio Amigão, em Campina Grande, palco do jogo de domingo contra o Santa Cruz, que decide o título da Copa do Nordeste de 2016.
De pronto, o técnico Francisco Diá confirmou que a Raposa vai ter um desfalque para o confronto diante do Tricolor pernambucano: o volante Leandro Sobral, titular da equipe nas últimas partidas, sentiu um problema na coxa e não vai estar em campo no fim de semana.
Para o lugar de Sobral, Diá já trabalha com algumas alternativas e sinaliza até a possibilidade de modificar o esquema tático para não dar pistas ao adversário.
– Nós estamos analisando algumas possibilidades e podemos até tentar implementar uma mudança de esquema tático para tentar confundir o Santa Cruz. Mas está garantido mesmo que Leandro Sobral está fora do jogo. Ele sentiu um problema muscular na coxa e, depois do exame de imagem, ficou confirmado que deve passar entre 10 e 15 dias fora. Vamos analisar as opções. Pode ser Fernando Pires. Mas pode ser outro nome, para criar outra situação que a gente ainda vai ver – comentou o treinador raposeiro.
Na movimentação desta noite, a equipe titular do Campinense foi formada por Glédson, Negretti, Joécio, Tiago Sala e Danilo; Fernando Pires, Magno, Felipe Ramon (ou Jussimar) e Roger Gaúcho; Raul e Rodrigão.
No domingo, o Rubro-Negro paraibano entra em campo precisando reverter uma desvantagem criada pelo time pernambucano no primeiro jogo, que acabou com a vitória do Santa por 2 a 1. Para conquistar o bicampeonato do Nordestão, o Campinense precisa de uma vitória simples por 1 a 0. Ou então vitórias por mais de um gol de diferença. Se foi 2 a 1 para a Raposa, a disputa vai para os pênaltis. O Tricolor pode ser campeão até com um empate, ou mesmo com derrotas, desde que por apenas um gol de diferença e tendo marcado ao menos dois gols.
GE
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário