Mesmo sem vaga certa na Série D, Sousa marca reapresentação do time
Intenção do presidente Aldeone Abrantes é manter a equipe treinando, para que não seja pego de surpresa, caso venha a disputar a Série D
As indefinições da briga judicial entre Treze e Campinense tem mexido com o planejamento de outras equipes que disputam o Campeonato Paraibano. Uma delas é o Sousa, que espera o fim do imbróglio judicial para saber se vai ou não herdar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Mas mesmo assim, presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, resolveu arriscar e marcou a reapresentação do elenco alviverde para a próxima sexta-feira.
Com pouco tempo até o início do torneio nacional, que começa no dia 12 de junho, a intenção do mandatário do time sertanejo é manter os atletas em atividade para que o clube não seja pego de surpresa, caso venha a disputar a quarta divisão nacional.
– Não podemos ficar parados. Temos chance de disputar a Série D e temos que levar isso em consideração. Vou negociar com os atletas e marcar a reapresentação do time para dia 20. Vamos trabalhar em silêncio e esperar a decisão do STJD para ver o que acontece posteriormente – declarou Aldeone Abrantes.
Em relação ao elenco que disputou o Campeonato Paraibano, a diretoria do Sousa já adiantou que não vai poder contar com o meia Márcio Tarrafas e o atacante Dico, que rescindiram contrato com o clube. Outro destaque do time no estadual, o meia Tarcísio, recebeu sondagens de times da região e também pode deixar o Dinossauro nas próximas semanas.
O grande problema, é que o Sousa foi eliminado nas semifinais pelo Botafogo-PB, mas aguarda o julgamento da ação do Treze contra o Campinense, que paralisou o Paraibano parcialmente, ao conseguir uma liminar junto ao STJD que suspendeu a partida entre Campinense e CSP. Isto atrasou a definição dos times que serão indicados para a Série D do Brasileiro.
Ainda com chances de jogar a quarta divisão, o Sousa já começa a se preparar para a competição enquanto espera a definição do julgamento, que acontece na próxima quinta-feira no pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
GE
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário