Tocha olimpica “dorme” em Campina Grande, terra do Maior São João do Mundo
Chama olímpica entra na Paraíba por Pedras de Fogo e passa ainda por Itabaiana antes de chegar à Campina na véspera da abertura oficial de sua principal festa
A chama olímpica dos Jogos do Rio de Janeiro dorme nesta quinta-feira em Campina Grande, no primeiro dia do revezamento da tocha pela Paraíba. O evento na cidade paraibana, inclusive, antecipou o Maior São João do Mundo, tradicional festa junina da cidade que tem um mês de duração e que vai ser oficialmente aberta amanhã. Ao longo de todo o percurso, muito forró embalou os condutores da tocha e a multidão que foi às ruas ver de perto o fogo olímpico.
A tocha chegou a Campina Grande no início da tarde e, ao longo do percurso, passou por uma série de locais que resume o dia a dia da cidade. O revezamento, por exemplo, começou ao lado do Estádio Amigão, casa de Treze e de Campinense e que juntos são responsáveis pelo Clássico dos Maiorais, um dos maiores do Nordeste.
A travessia do canal coube a Patrick Dornelles, um portador da síndrome de mucopolissacaridose, que foi protagonista de um dos momentos mais especiais do dia.
– Fiquei muito emocionado. Nunca imaginei que viveria isto na vida. Foi sem dúvida um dos momentos mais felizes que eu já vivi – destacou ele.
No fim, a pira olímpica de Campina Grande foi acendida por volta das 19h20, e a festa que se seguiu foi mais uma vez embalada por muito forró.
Nas duas cidades, o percurso foi menor, mas nem por isto deixou de ter seus momentos inusitados. Num deles, a carioca Ângela Cristina carregou a tocha, numa rua apertada e lotada. Ela mora no Rio de Janeiro e viajou mais de 2.400km a Paraíba exclusivamente para ser uma das condutoras da tocha. Apesar da distância, ela não se arrepende:
– Vou guardar este momento pelo resto da minha vida – resumiu.
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário