Barcelona entra em acordo com fisco, paga multa e “fecha” caso Neymar
Além da quantia, o órgão reconhecerá que Sandro Roselle o atual dirigente do Barça, Josep Maria Bartolomeu, não cometeram nenhum crime
O Barcelona chegou a um acordo com o fisco espanhol. Segundo o jornal Mundo Deportivo, nesta sexta-feira, o clube concordou em pagar uma multa entre quatro e seis milhões de euros (R$ 15 e 22 milhões) para quitar o caso Neymar, se safando dos 63 milhões (R$ 241 milhões) que eram pedidos pelas falhas fiscais.
Além da quantia, o órgão reconhecerá que Sandro Rosell (presidente à época da negociação) e o atual dirigente do Barça, Josep Maria Bartolomeu, não cometeram nenhum crime. O acordo foi muito proveitoso para o Barcelona, que via a justiça pedindo sete anos de prisão para Rosell e dois e meio para Bartolomeu.
Após seis meses de negociação, os cartolas reconheceram o erro em não divulgar o preço correto da contratação do brasileiro. Um novo julgamento decidirá se a equipe terá de ressarcir a empresa DIS, que representava o craque antes de sua chegada ao clube blaugrana.
O fisco e a justiça do Estado da Espanha concordaram com a ideia de que os 40 milhões pagos à Neymar em 2013 eram referentes a salários e bônus e não à transferência do jogador, como coloca a DIS.
Footstats
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário