Comentarista sugere que Tite volte a chamar Thiago Silva para a Seleção
Maurício Noriega acredita que novo treinador do Brasil deve voltar a convocar capitão na Copa de 2014, bem como o zagueiro David Luiz e o lateral-esquerdo Marcelo
Curiosamente anunciado pelo Corinthians, e não pela CBF, como novo técnico da seleção brasileira, Tite terá a missão de resgatar o bom futebol do Brasil e garantir a classificação do país para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Para o comentarista do SporTV Maurício Noriega, a primeira providência que o treinador deve tomar no cargo é voltar a convocar jogadores que são exaltados por torcedores e profissionais na Europa, mas que foram excluídos de Dunga para a disputa da Copa América.
– Vamos ver como ele vai trabalhar. Nesse primeiro momento, eu acho que ele tem que usar a capacidade que já comprovou ter de ser um bom gestor de pessoas. Primeiro passo: pegar o telefone ou o avião e conversar diretamente com Thiago Silva, com Marcelo, com David Luiz e todos os jogadores que tenham capacidade de servir a Seleção. Fazer com que esse grupo se una novamente e as capacidades individuais possam servir coletivamente a seleção brasileira. Acho que esse é o primeiro trabalho dele, muito antes do trabalho dentro de campo – disse Noriega.
Os detalhes finais entre CBF e Tite ainda estão sendo costurados pelo empresário do treinador, Gilmar Veloz, e o diretor-executivo da entidade, Rogério Caboblo. A expectativa é que o novo técnico da seleção brasileira seja apresentado no início da semana que vem.
Após a eliminação na Copa América Centenário, com a derrota de 1 a 0 para o Peru, a seleção brasileira volta a campo apenas nos dias 2 e 6 de setembro. Para jogar a sétima e oitava rodada da Eliminatórias da América do Sul para a Copa de 2018, o Brasil enfrenta Equador e Colômbia, respectivamente, tentando sair do incômodo sexto lugar que ocupa atualmente.
Sportv
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário