Tumulto e manifestação interrompe passagem da tocha olímpica; manifestantes roubam e apagam chama da tocha
Vídeo publicado na rede social mostra as pessoas envolvidas no revezamento sendo escoltadas e vaiadas por manifestantes
O revezamento da tocha olímpica em Angra dos Reis, no sul fluminense, na noite desta quarta-feira foi interrompido por protestos de moradores no bairro de Japuíba e no centro da cidade. A passagem da tocha foi, inicialmente, interrompida em Japuíba e, depois, retomada no centro da cidade, onde uma nova manifestação encerrou de vez o roteiro.
Uma festa no centro da cidade também foi cancelada. Um vídeo publicado na rede social mostra as pessoas envolvidas no revezamento sendo escoltadas pela Força Nacional de Segurança para um ônibus, enquanto são vaiadas por manifestantes. Policiais militares usaram bombas de efeito moral para conter o protesto.
Uma moradora que filmou a passagem da tocha pela Praia do Anil relatou que os manifestantes foram reprimidos pela Polícia Militar (PM). Segundo relatos na rede social Facebook houve feridos no confronto.
A tocha chegou nesta quarta-feira ao estado do Rio e, antes de chegar a Angra, passou por Paraty. Hoje, a tocha deve passar por Ilha Grande (ainda em Angra dos Reis), Rio Claro, Resende, Barra Mansa e Volta Redonda.
O símbolo olímpico passará por mais 34 municípios fluminenses, além desses, antes de chegar, no dia 4 de agosto, à cidade do Rio de Janeiro. Os Jogos Olímpicos começam oficialmente no dia seguinte.
Agência Brasil
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário