VÍDEO: Escolinha de futsal realiza trabalho social e revela novos atletas em Cajazeiras-PB
A Escolinha de Futsal e Futebol Ajax foi fundada em 2002 pelo desportista Alberto Bala e hoje é coordenada pelo seu filho
Há 14 anos, um projeto que visa afastar as crianças e adolescentes do mundo do crime e das drogas através do esporte se mantém vivo em Cajazeiras mesmo com poucos apoios.
Esse projeto é a Escolinha de Futsal e Futebol Ajax, fundada em 2002 pelo desportista Alberto Bala e hoje é coordenada pelo seu filho William e o amigo Léo Amaro.
VEJA TAMBÉM: Jovem de Cajazeiras passa em teste e poderá jogar em grande clube do Brasil
» 1ª Copa de Futebol de Base de Cajazeiras traz olheiro do Sport-PE para avaliar atletas
Mesmo diante das dificuldades, a escolinha tem ajudado a revelar promessas do esporte em Cajazeiras e acrescentado mais cidadania aos jovens.
Tanto no campo como nas quadras, a escola recebe crianças e adolescentes dos 7 aos 17 anos. E além da formação esportiva, ajuda na formação moral e educacional dos alunos.
“Além de tirar os jovens desse mundo cruel que a gente tem hoje, a escolinha dá oportunidade para que esses jovens carentes possam ter alguma oportunidade na vida”, ressaltou o coordenador William Bala.
“O Ajax para mim é tudo. Se não fosse essa escola e se não fosse o professor William eu não tinha conseguido o que eu estou conseguindo hoje. Vou levar isso para minha vida toda”, declarou o aluno Otávio Henrique.
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário