Ágatha e Bárbara caem para as alemãs e ficam com a medalha de prata
Dupla brasileira param na atuação impecável de Ludwig e Walkenhorst e ficam com o vice-campeonato nas areias de Copacabana
Após a vitória histórica contra a dupla Walsh e Ross na semifinal, Ágatha e Bárbara buscavam mais um feito para suas carreiras nesta quarta-feira em Copacabana. Porém, a dupla brasileira nada pode fazer diante da atuação impecável de Ludwig e Walkenhorst e terminaram derrotadas pelas alemãs por por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/14, ficando com a medalha de prata.
O segundo lugar é, por si só, um feito para Ágatha e Bárbara, que chegaram como a segunda dupla mais cotada do Brasil e se superaram para chegar na decisão. Aos 33 e 29 anos, respectivamente, as duas fizeram no Rio sua estreia em Olimpíadas e logo de cara levaram uma prata, melhor resultado do Brasil em 12 anos no vôlei de praia feminino.
O jejum de títulos no esporte que tem o país como coautor, porém, persiste. Desde 1996, quando a modalidade estreou nos Jogos Olímpicos de Atlanta, o Brasil não sobe no lugar mais alto das Olimpíadas no feminino. Depois do ouro de Jackie Silva e Sandra Pires, o país já teve duas pratas com Adriana Behar e Shelda, mas nunca conseguiu retomar o domínio sobre o esporte.
O Dia
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário