No sufoco, Vasco passa e fica mais perto da Série A
Time joga mal, mas gol contra garante o triunfo na Arena da Amazônia
Foi duro, suado e com muito sofrimento. Mas graças a um gol contra de Germano, o Vasco derrotou o Londrina por 1 a 0, no sábado (08), na Arena da Amazônia, em Manaus, e ficou mais perto de voltar à elite do Brasileirão. Com o resultado, o Cruzmaltino garantiu a permanência na segunda posição da Série B, atrás somente do Atlético-GO.
Com a vitória dos goianos por 3 a 0 sobre o Avaí, o Vasco já sabia que recuperar a liderança era impossível, assim como a distância para o quinto colocado (Londrina) havia caído para apenas três pontos. Talvez por isso, o time tenha entrado preso em campo e viu o adversário tomar conta das ações no início.
Suspenso Julio Cesar, além de Nenê de volta — , o Vasco chegava em cruzamentos a partir de faltas. E foi em uma dessas que Nenê cobrou e Germano deu bela cabeçada contra a própria meta.
Após o gol vascaíno, o jogo se arrastou até o intervalo. Na volta para o segundo tempo as duas equipes pareciam mais dispostas, principalmente a equipe paranaense, que teve boas chances.
Martín Silva foi obrigado a trabalhar bem, ao espalmar dois chutes de fora da área, de Anderson e Lucas Ramon, e salvar um cruzamento perigoso, após boa jogada tramada pelo Londrina. Em compensação, o Vasco tinha dificuldade para trocar passes e parecia perdido, indo raras vezes ao ataque, como uma finalização de longe de Thalles e outra, também fora da área, de Andrezinho.
Como as mudanças de Jorginho não fizeram o time jogar bem, o Londrina pressionou em busca do empate, mas, sem uma chance clara, não conseguiu e o Vasco obteve um resultado importante para a volta à Série A.
Na próxima rodada, a 31º da Série B, o Vasco recebe no alçapão de São Januário o CRB, no sábado à tarde. Já os paranaenses recebem o Luverdense (MT) no Estádio do Café, também no sábado.
O Dia
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário