River avança na Copa da Argentina e mantém chance de ir à Libertadores
Millonarios derrotam Unión Santa Fé fora de casa, vão à semifinal e podem fazer decisão do torneio que dá uma vaga na competição do ano que vem com o rival Boca
Dois gols de cabeça de Driussi, logos aos seis minutos de jogo, e Arzura, aos 29 do segundo tempo, mais um de Alario, em contra-ataque aos 48, garantiram a vitória do River Plate por 3 a 0 sobre o Unión Santa Fé no estádio José Maria Minella, em Mar del Plata, pelas quartas de final da Copa da Argentina.
Classificados para a semi, os Millonarios mantiveram a esperança de disputarem a Taça Libertadores de 2017, pela vaga dada ao campeão do torneio. Na próxima fase, enfrenta o vencedor de San Lorenzo x Gimnasia y Esgrima. Na outra chave, o Boca Juniors ainda precisa passar pelo Central para duelar com o Belgrano na penúltima etapa.
Até agora, são quatro os representantes do país confirmados na principal competição continental do ano que vem: San Lorenzo, Lanús, Estudiantes, Godoy Cruz, todos pelas suas colocações no Campeonato Argentino que terminou em maio passado. A AFA (Associação de Futebol Argentino) ainda não decidiu o que vai fazer com a sexta vaga recebida pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).
Há ainda a chance de um sétimo time do país poder participar da Libertadores 2017, caso o San Lorenzo conquiste a Copa Sul-Americana – enfrenta a Chapecoense nas semifinais depois de passar pelo Palestino.
GE
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário