Chape pede à Globo que eleve valor pago por transmissões de jogos
Ao lado de Santa Cruz, América-MG e Ponte Preta, clube é o que menos recebe da emissora
Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira na Arena Condá, em Chapecó, parte da diretoria da Chapecoense pediu publicamente à Globo que os valores pagos pelos direitos de transmissão dos jogos da equipe sejam elevados. Em 2016, ao lado de Santa Cruz, América-MG e Ponte Preta, os catarinenses foram os que menos receberam da emissora, com R$ 20 milhões – Flamengo e Corinthians, os dois mais bem pagos, ganharam R$ 170 milhões cada.
“A Globo é a grande mantenedora dos clubes brasileiros e isso seria um dos itens de trabalho da nova diretoria”, disse o vice-presidente do Conselho Deliberativo da Chape, Gelson Dalla Costa.
Outra medida que será levada a cabo pelos catarinenses têm relação com a CBF: a Chapecoense vai reforçar à confederação o pedido para que o time permaneça na Série A nas próximas três edições do Brasileirão, mesmo se terminar entre os quatro últimos colocados. “Se a CBF fizer, isso será parte do processo de reconstrução”, comentou Dalla Costa.
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário