Cidade que perdeu time em acidente mostra apoio a Chapecó
O acidente americano contado no filme de Hollywood We Are Marshall e no documentário Marshall University
A cidade de Huntington, na Virgínia Ocidental, conhece muito bem o drama vivido por Chapecó (SC). Em 1970, o choque de um avião contra uma montanha matou 75 pessoas, sendo 37 membros da equipe de futebol americano da Marshall University e nove membros da comissão técnica. Todos voltavam de uma partida da liga universitária na Carolina do Norte.
O acidente, contado no filme de Hollywood We Are Marshall e no documentário Marshall University: Ashes to Glory, é considerado a maior tragédia da história do esporte dos Estados Unidos. Assim como a Chapecoense, o Thundering Herd, como é conhecido o time de Marshall, também usa as cores verde e branca.
Em ato de empatia, a prefeitura de Huntington não deixou o fato passar em branco. Colocou na sede do governo municipal um grande painel, escrito em português, onde os moradores podem deixar suas mensagens ao povo de Chapecó. O painel, depois, será trazido ao Brasil.
Nele, aparece escrito: “No dia 14 de dezembro de 1970, a cidade de Huntington, localizada no estado norte-americano da Virgínia Ocidental, e a Universidade Marshall perderam 75 membros da comunidade num trágico acidente aéreo. Aos nossos amigos de Chapecó, saibam que estamos unidos a vocês em espírito. Entendemos como uma comunidade resiliente encontra consolo quando se une num momento de tragédia”. Com informações do Estadão Conteúdo.
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário