Reunião na CBF define mudanças na Copa do Nordeste
Reunião na CBF define mudanças na Copa do Nordeste
Os clubes já sinalizavam desde o ano passado. Mas as entidades organizadoras tinham receio de fazer alterações no modo de disputa da Copa do Nordeste. No entanto, baixos públicos fizeram com que a situação fosse repensada para que clubes grandes do Nordeste diminuíssem o risco de ficar fora do torneio, mas que a competição seguisse democrática para todos os times nordestinos. Com isso, a principal mudança já acontece em 2018: serão apenas 16 agremiações em disputa – quatro a menos do que neste ano.
Após reunião realizada na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), todas as mudanças ficaram já definidas. Para a próxima temporada, o principal campeonato regional do Brasil terá 16 clubes. A definição deles será feita da seguinte maneira: os nove campeões estaduais e os três vice-campeões das federações melhor ranqueadas na CBF (Bahia, Pernambuco e Ceará, no momento) já se classificam diretamente. Além deles, outros quatro times virão de uma espécie de pré-Nordestão, que será disputado em jogos mata-mata.
A fase eliminatória contará com os outros seis vice-campeões nordestinos, mas os terceiro colocados dos Campeonatos Baiano e Pernambucano.
Outras mudanças ainda estão sendo estudadas e podem ser implementadas no Nordestão de 2019, mas nenhuma delas foi ainda oficializada por CBF, clubes ou federações.
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário