Brasil confirma boa fase, faz 3 x 0 no Paraguai e ganha a torcida em São Paulo
O Brasil foi a oito vitórias seguidas nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 sob o comando do técnico Tite e 33 pontos na competição
A seleção brasileira superou a retranca do Paraguai com belas jogadas e derrotou o rival por 3 x 0, gols de Philippe Coutinho, Neymar e Marcelo, num clima de apoio total da torcida na Arena Corinthians, nesta terça-feira.
Com o resultado, o Brasil foi a oito vitórias seguidas nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 sob o comando do técnico Tite e 33 pontos na competição, com a vaga praticamente garantida.
Apesar de não ter repetido o desempenho da goleada de 4 x 1 sobre o Uruguai, na semana passada, os brasileiros mostraram paciência no jogo e arrancaram aplausos da torcida em São Paulo, que gritou o nome de Tite por algumas vezes.
O Paraguai começou o jogo de forma muito defensiva, dificultando a troca de passes do Brasil e fazendo muitas faltas. Em pouco mais de 7 minutos, houve três faltas duras em Neymar.
O Brasil jogava no campo de ataque, mas tinha dificuldades de criar jogadas, e a primeira boa chance de gol acabou sendo do Paraguai, aos 13 minutos, quando González arrancou em um contra-ataque, mas chutou para fora.
O Brasil respondeu aos 25. Neymar cobrou falta, o goleiro paraguaio espalmou e, no rebote, após cruzamento da direita, Marquinhos cabeceou e novamente Anthony Silva fez a defesa.
Na primeira boa jogada, com troca de passes, o Brasil abriu o placar. Aos 34 minutos, Philippe Coutinho avançou pelo lado direito, tabelou com Paulinho, e empurrou para as redes de perna esquerda, num belo gol.
No segundo tempo, os brasileiros começaram mais soltos e tiveram duas ótimas oportunidades antes dos 5 minutos, ambas iniciadas pelo lateral Fágner. Na primeira, Paulinho ajeitou no peito e chutou para fora, e na segunda, Neymar chegou de carrinho, mas a bola também saiu.
Logo na sequência, Neymar avançou pela esquerda e cavou um pênalti. Na cobrança, o atacante brasileiro foi mal e Silva fez a defesa. Neymar ainda tentou pegar o rebote, mas foi desarmado.
O atacante, no entanto, conseguiu marcar o dele. Aos 19 minutos, Neymar saiu do campo de defesa, conseguiu dar lindos dribles em dois adversários pelo lado esquerdo e seu chute foi desviado para o gol.
O jogador do Barcelona, que vive grande fase, chegou a marcar mais um, mas foi anulado por impedimento.
Aos 41 minutos, Marcelo ainda marcou o terceiro gol, depois de linda troca de passes pelo lado esquerdo e um toque por cima do goleiro, garantindo mais uma vitória e gritos de ´olé´ dos torcedores paulistas, normalmente muito exigentes com a seleção brasileira.
A próxima rodada das eliminatórias acontece apenas no final de agosto, quando o Brasil enfrentará Equador e Colômbia.
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário