Técnico elogia time do Sousa, mas cobra maior capricho nas finalizações
Treinador do Dinossauro conta que vai cobrar de seus atacantes uma maior atenção na hora de mandar a bola para o gol.
O Sousa estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro da Série D, jogando em casa, venceu o Central de Cauraru, por 2 a 0, e o placar poderia ter sido bem maior. O Dinossauro perdeu diversas oportunidades de ampliar o saldo de gols diante o time pernambucano, e foi exatamente a falta de pontaria o alvo de críticas pelo o treinador da equipe, Índio Ferreira.
Para o técnico do Sousa, a vitória foi importante para a campanha da equipe na competição nacional, porém, as oportunidades de gols perdidas não vão passar batido e estarão entre as cobranças que o treinador vai fazer ao elenco.
– É o que eu digo sempre: a bola tem que entrar. Então, porque a gente não coloca ela lá dentro no momento certo? Eu vou cobrar dos meus atacantes, da minha equipe e será uma cobrança normal, natural. Eles estão de parabéns pela postura que apresentaram, mas a cobrança vai ter que existir – disse.
O técnico contou ainda que durante a intertemporada do Sousa – período entre o Campeonato Paraibano e estreia na Série D – que durou cerca de 20 dias, todas as situações de transição de jogadas e finalizações foram trabalhadas, o que não justifica os jogadores da linha de frente errarem tanto diante a meta do Central-PE.
No início da partida, Índio Ferreira foi homenageado pela diretoria do Sousa com uma placa, em comemoração a escolha do melhor técnico do Campeonato Paraibano, eleito pela equipe de esporte do Grupo Paraíba.
– Foi muito importante e de grande valia receber essa homenagem, principalmente pelo reconhecimento do trabalho feito aqui. Eu fico muito grato pela retribuição no meu início de carreira, são 3 anos e meio e graças a Deus venho correspondendo dentro das minhas limitações. Quero agradecer aos atletas porque a gente pode até receber uma homenagem, mas os jogadores são os grandes responsáveis por eu ter recebido este prêmio.
Agora líder do Grupo A7, o Sousa volta a campo no próximo sábado, quando vai enfrentar o vice-líder Juazeirense. A partida vai acontecer às 18h30, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, na Bahia.
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário