VÍDEO: Após 653 dias, Botafogo-PB volta a vencer fora e pode terminar rodada na ponta pela 1ª vez
Belo venceu o Confiança por 1 a 0 na tarde deste sábado, em Aracaju
Fazia muito tempo. Na verdade, quase dois anos. Ou 653 dias para ser mais preciso. Esse foi o hiato entra a última vitória do Botafogo-PB fora de casa na Série C e o triunfo deste sábado sobre o Confiança. A vitória por 1 a 0, gol de Rafael Oliveira, não só interrompeu o jejum, como também pode dar ao Belo uma condição inédita desde que passou a disputar a Terceirona no formatual atual: terminar uma rodada na liderança.
Com 14 pontos, o time paraibano já tem garantido pelo menos a segunda colocação. Isso porque Fortaleza x CSA, os dois perseguidores mais próximos, têm confronto direto na segunda-feira. Ou seja, até lá, o Belo curte a ponta do Grupo A.
Do jogo contra o Icasa, no dia 6 de setembro de 2015, ao da tarde deste sábado, em Aracaju, o Botafogo-PB entrou em campo 13 vezes como visitante. É bem verdade que, se a vitória não veio, o time mostrou ser um adversário duro – foram sete empates. No entanto, entre as derrotas, está aquela mais dolorosa: para o Boa Esporte, com um gol marcado aos 50 minutos do segundo tempo, e que custou o acesso para a Série B.
O trauma só aumentou com as participações na Copa do Brasil e Copa do Nordeste. O time também não ganhou fora de casa e as cobranças se intensificavam a cada dia.
A partida contra o Confiança foi a primeira de uma sequência de dois jogos fora de casa – na próxima rodada, o Botafogo-PB enfrenta o ASA, em Arapiraca. Mais aliviado, o Belo espera seguir com a boa fase e, quem sabe, defender pela primeira vez a liderança da Série C. Desde que chegou à competição, em 2014, o time paraibano sempre foi um perseguidor. Essa história parece que está mudando. Nada como uma vitória fora de casa.
Do GloboEsporte.com/PB com vídeo do Youtube
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário