São João de Caruaru atrapalha planos do Sousa, que vai ficar hospedado em Recife
Delegação do Dinossauro ficaria hospedada na cidade pernambucana, onde enfrenta o Central no domingo
Ninguém da diretoria do Sousa imaginou que o São João de Caruaru pudesse atrapalhar a logística da equipe para o confronto contra o Central, neste domingo (25). Mas foi exatamente isso que aconteceu. Por conta do fim de semana mais importante para a cidade que celebra uma das mais tradicionais festas do Nordeste, nenhum hotel de Caruaru e das cidades vizinhas tinha vagas disponíveis para acolher a delegação do Dinossauro. Assim, o clube que teve que refazer seus planos e ir para Recife, que fica a 177km do local do jogo que vai selar os destinos dos dois times na Série D do Brasileiro.
De início, a comissão técnica do Sousa estava fazendo o planejamento de ir direto para Caruaru, cidade onde será realizada a partida mais importante para a equipe neste ano. A ausência de hotéis credenciados pela CBF para hospedar o elenco do Sousa próximo a Caruaru fez com que a entidade mandasse o grupo para a capital pernambucana, o que não agradou o técnico do Dinossauro, Índio Ferreira.
– O único lugar que a CBF autorizou para a nossa delegação ficar hospedada foi em Recife. Essa logística estava fora dos nossos planos. Não tínhamos nos planejados e de repente tivemos essa notícia – disse.
Na manhã desta sexta-feira, o elenco do Sousa realizou um treino no Estádio Marizão e durante a atividade Índio definiu o grupo que vai encarar a Patativa do Agreste, mas ele só deve divulgar a escalação momentos antes da partida. Com a mudança de planos quanto á hospedagem da delegação alviverde, a equipe vai sair de Sousa ainda nesta sexta-feira para percorrer os 493km que separam a cidade paraibana da capital de Pernambuco.
Atualmente com 6 pontos, o Sousa ocupa a terceira colocação do Grupo A7. Já o Central, com 7 pontos, é o vice-líder. Em caso de vitória, o Dinossauro ultrapassa o time pernambucano na tabela e, dependendo do placar pode assumir à liderança, que, por ora, é ocupada pelo Juazeirense, com 9 pontos. O time baiano encarar o Coruripe.
O Sousa briga pela classificação e, além de vencer a Patativa, ainda depende de outros resultados para conseguir a vaga no mata-mata. Pelo regulamento da Série D, passam para a segunda fase os 17 líderes de cada grupo e os 15 melhores vice-líderes.
Central-PE e Sousa se enfrentam a partir das 18h do domingo, no Estádio Lacerdão, pela última rodada da primeira fase da 4ª divisão nacional.
Do GloboEsporte.com
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário