header top bar

section content

Lucas Pratto leva pancada e “apaga” em clássico contra Palmeiras

Jogador deixou o campo no Allianz Parque de ambulância e, depois de atendimento ainda no gramado, já havia retomado os sentidos

Por Priscila Belmont

28/08/2017 às 08h57 • atualizado em 28/08/2017 às 09h09

Reprodução/TV - Lucas Pratto fica desacordado depois de choque com companheiro

O primeiro tempo do clássico Palmeiras x São Paulo , pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017, disputado no Allianz Parque, teve um lance que assustou torcedores e quem acompanha a partida pela televisão. O são-paulino Lucas Pratto levou uma pancada na cabeça e ficou desacordado no gramado.

Lucas Pratto levou uma joelhada do companheiro Hernanes quando os dois tentavam afastar uma bola da área do São Paulo e perdeu os sentindos com o choque. Logo o próprio Hernanes notou que o jogador estava desacordado e pediu ajuda. Médicos do São Paulo e do Palmeiras entraram em campo para os primeiros atendimentos.

Reprodução/TV Globo – Lance do choque entre Pratto e Hernanes

Pouco depois, com Pratto ainda desmaiado, companheiros do São Paulo foram até a lateral ao campo e pediram a entrada da ambulância. Aos poucos, o argentino foi recuperando os sentidos. Ele foi colocado na maca e teve pescoço e coluna imobilizados. O atacante deixou o gramado de ambulância e foi encaminhado ao hospital para exames.

Segundo informações da TV Globo, que transmite a partida, o médico do São Paulo, José Sanchez, afirmou que Pratto sofreu uma pancada muito forte na cabeça e apresentou dificuldades para respirar. Aos poucos, ainda no gramado, o atleta voltou a respirar normalmente e, aos poucos, retomou a consciência. O médico, de acordo com a emissora, ainda comentou que Pratto já estava brincando quando foi retirado do campo de ambulância.

Pouco depois, a reportagem da Globo informou que o jogador fazia exames no hospital, mas que já estava bem e conversando normalmente. Ele também não apresenta nenhum problema de locomoção.

O jogo

A partida ficou cerca de seis minutos parada e Gilberto entrou no São Paulo no lugar de Lucas Pratto. Depois do susto, o Palmeiras, que perdia por 1 a 0, buscou a virada e marcou dois gols ainda no primeiro tempo, abrindo 2 a 1. Ao final da primeira etapa, o São Paulo ainda reagiu e empatou em 2 a 2 com Hernanes, mas o time da casa acabou vencendo por 4 a 2, gols de Keno e Hyoran. O São Paulo ainda busca sair da zona de rebaixamento no Brasileirão, enquanto o Palmeiras tenta se aproximar dos líderes.

Esporte – iG

Recomendado pelo Google: