Neymar é intimado para ato de conciliação com o Barcelona, diz jornal
Clube catalão cobra de volta parte da cláusula de renovação com Neymar por acreditar que foi vítima de descumprimento de contrato
De acordo com reportagem do jornal espanhol “Mundo Deportivo”, Barcelona e Neymar foram intimados para comparecer na próxima terça-feira (3) a um tribunal da cidade catalã para ato de conciliação para o processo que clube apresentou contra o jogador. A ação foi registrada pelo clube dia 11 de agosto.
A intimação pode provocar um problema na agenda de Neymar. O jogador foi convocado por Tite para a seleção brasileira de olho nos dois últimos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, contra Bolívia e Chile, e tem apresentação marcada para domingo (1º).
O UOL Esporte apurou que Neymar deve seguir a programação traçada antes do anúncio da intimação e ele deve se apresentar à seleção brasileira no domingo (1º). Ainda está sendo estudado se o atacante pode ser representado por procuração no depoimento em Barcelona.
Neymar foi vendido para o Paris Saint-Germain na janela de transferências do futebol europeu por 222 milhões de euros (R$ 832,8 milhões, na cotação atual), recorde na história do futebol mundial. A saída do brasileiro fez com que o Barcelona entrasse com ação trabalhista contra o jogador.
O clube catalão cobra de volta parte da cláusula de renovação com Neymar por acreditar que foi vítima de descumprimento de contrato. Assim, o Barça pode 8,5 milhões de euros (R$ 31,9 milhões), mais 10% adicionais de juros.No mesmo processo, o Barcelona pede que o PSG arque com o valor caso Neymar não possa pagá-lo.
Quatro dias após ser alvo da ação, Neymar apresentou à Fifa processo contra o ex-clube, exigindo a segunda parte do prêmio de renovação por seu último contrato com o Barcelona. Os catalães depositaram o valor em juízo esperando o desfecho do imbróglio.
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário