Nacional de Patos recebe a Desportiva no duelo de ida da decisão da 2ª divisão
Já garantidos na elite do Paraibano do ano que vem, Canário e Azulão disputam o título para coroar campanha. Primeiro jogo da final acontece às 17h no Sertão do estado.
O Campeonato Paraibano da 2ª divisão começa a definir o seu campeão da temporada neste domingo. No Estádio José Cavalcanti, o Nacional de Patos recebe a Desportiva Guarabira pela partida de ida da grande decisão. O duelo acontece às 17h, uma hora mais tarde do habitual na competição devido ao calor sertanejo. Já classificados para a primeira divisão em 2018, tanto o Canário quanto o Azulão vão em busca do título que coroaria o ano de sucesso.
No lado do Nacional, a partida vai ser de grande festa. E antes da bola rolar, o elenco e a comissão técnica, liderada por Marcos Nascimento, vai ser apresentado a torcida em forma de homenagem pelo acesso. Contudo, dentro de campo, a motivação é o título paraibano da 2ª divisão. O Naça ainda está invicto na competição e chega a final com sete vitórias e um empate.
Enquanto isso, a Desportiva Guarabira volta à campo após três semanas. O atraso na disputa semifinal entre Nacional de Patos e São Paulo Crystal acabou atrapalhando os planos do Azulão. Porém, o ponto positivo foi o período que o técnico Gerson Júnior teve para seguir trabalhando com o seu elenco. A campanha do time de Guarabira até então é de seis vitórias, um empate e três derrotas.
Inclusive, por causa do atraso, a Desportiva Guarabira perdeu alguns de seus jogadores para o elenco do Botafogo-PB que vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Juniores em 2018. Como o prazo de inscrição foi encerrado no mês de setembro, os atletas precisaram deixar o Azulão. Entre eles, o lateral-direito titular, Matheus Souza.
No José Cavalcanti, Emanuel Diniz vai ser o árbitro, enquanto Marcio Freire e Tomaz Diniz vão ser os auxiliares.
Após o primeiro jogo, as equipes vão ter uma semana de preparação para a segunda partida. O duelo de volta, no Estádio Sílvio Porto, em Guarabira, acontece no domingo, dia 8. Vale ressaltar que, na 2ª divisão paraibana, não existe critério de gol fora de casa. Em caso de empate no somatório dos resultados, a decisão vai para as penalidades.
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário