Hulk viaja a Portugal, encontra atacante Soares e ganha camisa do Porto
Ídolo dos Dragões e atualmente defendendo o Shangai SIPG, da China, paraibano visita o conterrâneo que tem se destacado na equipe portuguesa desde que chegou na temporada passada
Um encontro que marca a história recente do Futebol Clube do Porto e faz o torcedor azul e branco ficar com saudade. O atacante paraibano Hulk, ídolo dos Dragões, visitou Portugal e encontrou o conterrâneo Tiquinho Soares, que atua na mesma posição e atualmente defende o clube. A dupla se reuniu na cidade do Porto e, na ocasião, Soares presenteou o amigo com uma camisa do time português.
Além de Tiquinho Soares, no atual elenco do Porto também está outro paraibano, o meia Otávio. Aos 31 anos e com uma vasta experiência, Hulk se mostrou orgulhoso com a passagem no futebol de Portugal e garantiu estar na torcida para que a dupla repita os seus feitos.
– Fico muito feliz em ver mais um paraibano se destacando na Europa e no clube em qual tive o prazer de jogar quatro anos e fazer história. Desejo que Soares e Otávio ganhem muitos títulos e também façam história aqui. Desejo todo sucesso do mundo para eles. Que Deus abençoe eles – disse Hulk.
Pelo Porto, Hulk disputou quatro temporadas e conquistou o Campeonato Português nas quatro ocasiões, além de três Taças de Portugal, o que equivale a Copa do Brasil, e quatro Supertaças Cândido de Oliveira (que reúne o campeão português com o campeão da Taça de Portugal).
Os números individuais de Hulk pelo clube português são ainda mais impressionantes. Em 170 jogos, contando os dois últimos que realizou antes de se tranfesrir para o Zenit da Rússia, ele marcou 78 gols. O brasileiro, cinco anos depois, vive ótima fase no futebol chinês. Há quase um ano e meio defendendo as cores do Shanghai SIPG, Hulk disputou 50 jogos, marcando 33 gols e realizando 20 assistências, sendo o artilheiro da última edição da Liga dos Campeões da Ásia.
Enquanto isso, aos 26 anos, Tiquinho Soares chegou ao Porto em janeiro. Sem muito sucesso pelas equipes brasileiras, o atacante deslanchou no futebol de Portugal vestindo as camisas de Nacional e Vitória de Guimarães.
O bom desempenho de Soares chamou a atenção do Porto e na primeira temporada com a camisa azul e branca ele mostrou que já estava completamente adaptado. Foram 12 gols em 17 jogos. Um aproveitamento de pouco mais de 70%. No entanto, na atual temporada, Tiquinho Soares ainda não engrenou, O atacante participou de seis jogos, mas só marcou um gol.
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário