VÍDEO: Sem dinheiro, filha de agricultor da região de Sousa disputa jogos descalça e é destaque na Globo
O treinador confidenciou que a adolescente chegou a faltar treinos por não ter se alimentado, pois a família depende da agricultura.
A edição dos Jogos Escolares deste ano, em João Pessoa, o exemplo inspirador do esporte veio lá da cidade do Lastro, Sertão da Paraíba, com menos de 3 mil habitantes. A adolescente Micaele Pereira, 15 anos, filha de agricultou disputou vaga no Atletismo de pés descalços.
Pés no chão, mas o coração cheio de sonhos, a adolescente foi destaque no Globo Esporte esta semana. O treinador da sertaneja, Bernadinho Francisco relatou que a cidade de Lastro é muito pobre, e a família da menina “passa necessidades”.
O treinador confidenciou que a adolescente chegou a faltar treinos por não ter se alimentado, pois a família depende da agricultura e com esses cinco anos de estiagem tudo fica mais difícil.
Micaele revelou dificuldades durante a entrevista e contou que participou da competição descalça porque a família não tem como comprar uma sapatilha. “Acho que com a sapatilha eu pulava mais, mas como não tem, fica difícil”.
Ela buscou uma vaga nos 100 metros rasos e no salto em distância para os Jogos Escolares da Juventude, de Brasília no mês que vem, mas não conseguiu a classificação.
“Acredito que se tivesse a sapatilha eu ia longe”, lamentou a menina, mas completou: “Sonho em um dia ser atleta”.
DIÁRIO DO SERTÃO com vídeo do GE
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário