Medina é campeão em Portugal e brigará pelo título mundial no Havaí
Brasileiro eliminou Julian Wilson na final em Peniche
Gabriel Medina saiu da água em Peniche, Portugal, como campeão da etapa do mundial de surfe. Com o título, o brasileiro, campeão mundial em 2014, assume a vice-liderança geral do ranking da temporada e vira forte concorrente ao bicampeonato do Circuito Mundial de Surfe. O brasileiro ganhou de Julian Wilson por 13.26 a 10.94.
John John Florence, líder e principal concorrente, não conseguiu passar à decisão. Nas quartas, Medina havia eliminado o australiano Mick Fanning. Em seguida, o americano Kanoa Igarashi.
O adversário do brasileiro passou por Kalohe Andino na semi, e enfrenta o brasileiro que vem com a responsibilidade de manter a boa fase, duas semanas após vencer a etapa da França da WSL.
Por enquanto, John John Florence ainda lidera o campeonato, mas a vitória de Medina o aproximou do líder.
Miguel Pupo, outro brasileiro que entrou nas águas neste último dia, acabou eliminado por Igarashi.
A última etapa será realizada em Pipeline, no Havaí. Além de Medina e Florence, Jordy Smith e Wilson também estão na briga pelo primeiro lugar.
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário