Nacional de Patos aprova fórmula do estadual e prevê economia com salários
Presidente da equipe sertaneja, Alisson Nunes, acredita que diminuição na quantidade de datas da competição estadual vai gerar uma economia financeira para todas as equipes envolvidas
A última semana foi marcada pelas definições com relação ao Campeonato Paraibano de 2018. Entre os assuntos debatidos e acertados, o principal deles é o novo formato da competição, agora com 16 datas. A fórmula que serviu de base para o formato final foi apresentada pelos times do Sertão, entre eles o Nacional de Patos, que retorna à elite do futebol estadual após três anos.
Para o presidente do Naça, Alisson Nunes, as novas normas da competição agradaram ao clube, especialmente pela redução nos gastos com folha de pagamento. Para o mandatário sertanejo, isso vai ser uma melhoria em relação ao que vinha sendo realizado no estado até este ano.
– A Copa do Mundo vai apertar o campeonato, o que vai nos dar pelo menos um mês de folha a menos. Antes eram cerca de cinco meses de campeonato e um de pré-temporada. A competição diminuiu pelo menos uma folha para quem quer que seja, indo para a final ou não. Isso pode ser considerado um benefício, já que a situação financeira não está boa em quase nenhum lugar – comentou Alisson Nunes.
A FÓRMULA
Para a disputa do Campeonato Paraibano, as 10 equipes foram divididas em dois grupos. No Grupo A, estão Auto Esporte, Botafogo-PB, Campinense, Nacional de Patos e Sousa. Já no Grupo B estão Atlético de Cajazeiras, CSP, Desportiva Guarabira, Serrano e Treze.
Todos do Grupo A vão enfrentar todos do Grupo B e o primeiro colocado de cada grupo se classifica direto para as semifinais. Além disso, os segundos e terceiros colocados vão se enfrentar dentro de cada grupo em um mata-mata com dois jogos e após os confrontos será estabelecido quem vai para as semifinais. As duas equipes de pior campanha entre os dois grupos vão disputar um quadrangular, com jogos de ida e volta de cada grupo, onde será definido os rebaixados.
– Eu não concordei a priori com a formatação dos clubes, achei que ficou desequilibrado. Mas isso se responde dentro de campo. As equipes que tiverem melhor desempenho, vão acabar se sobressaindo.
Em 2018, o Nacional de Patos retorna à disputa do estadual pensando grande. Após conquistar o título da Segunda divisão deste ano, a diretoria do Canário aposta em uma boa campanha e, quem sabe, até a briga pelo título na principal divisão do futebol estadual.
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário