Atlético-PB promete reservar três vagas do elenco para atletas de Cajazeiras
Objetivo da medida é valorizar o futebol da cidade e tentar projetar algum jogador no cenário do futebol. Meta do clube no Paraibano é ousada: conquistar vaga numa competição nacional
O elenco do Atlético de Cajazeiras já é um dos mais numerosos do Campeonato Paraibano de 2018. Até o momento, tem 30 atletas entre remanescentes da temporada 2017 e novas contratações. Mas, ainda assim, o clube cajazeirense não pretende parar por aí. O gerente de futebol do Trovão Azul, Nenê Moura, contou que o clube pretende contar ainda com três ou quatro atletas da própria cidade para compor o elenco.
De acordo com Nenê, um dos pontos que compõe o projeto do Atlético de Cajazeiras para 2018 é revelar “pratas da casa”. Com isso, o clube pretende abrir algumas vagas para jogadores da cidade de Cajazeiras no elenco do treinador Índio Ferreira.
– Queremos, quem sabe, revelar grandes jogadores de Cajazeiras para o futebol – disse.
Ainda de acordo com o gerente de futebol, o Atlético tem como meta para o próximo ano conquistar uma das vagas para a disputa de competições organizadas pela CBF em 2019. E para isso todas as forças são importantes.
– Queremos jogadores que entrem em campo e disputem os jogos com garra. Queremos vagas para participar da Copa do Nordeste, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, mas queremos também valorizar os jogadores da região, lançar um jogador de Cajazeiras – explicou.
Em 2017, o Atlético de Cajazeiras ficou em quarto lugar na disputa do Campeonato Paraibano e predente ir além na próxima campanha da equipe no estadual.
No Paraibano de 2018, o Trovão está no Grupo B, com CSP, Desportiva Guarabira, Serrano e Treze. Mas enfrenta na primeira fase os rivais do Grupo A.
A competição tem início previsto para 7 de janeiro e vai acontecer em 16 datas, tendo o seu encerramento no dia 8 de abril.
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário