Nacional de Patos empata sem gols com o Afogados da Ingazeira e técnico minimiza resultado
Para Marcos Nascimento, apesar de não marcar gols, o de time de Patos se saiu bem e teve uma boa movimentação no jogo do último sábado, que foi realizado em comemoração aos 56 anos do clube
No dia do seu aniversário de 56 anos, o Nacional de Patos recebeu a equipe do Afogados de Ingazeira-PE, no Estádio José Cavalcanti, no último sábado, mas saiu do empate sem gols. Os dois times, que seguem em preparação para os campeonatos Paraibano e Pernambucano, até demonstraram boa formação tática, mas criaram poucas oportunidades de gol.
Por atuar em casa, o Naça tomou a iniciativa da partida, e levou mais perigo contra a meta adversária com boas subidas ao ataque do meia atacante Cesinha. Por sua vez, o Afogados se mostrou muito bem organizado em campo e na segunda etapa, o time do técnico Pedro Manta conseguiu se aproximar e criar um pouco mais do que havia feito no tempo inicial.
Mas o amistoso terminou sem nenhuma das equipes balançar as redes. Mesmo assim, o treinador do Canário do Sertão, Marcos Nascimento, acredita que o seu time está melhorando.
– Nós enfrentamos um adversário bem mais forte, que se prepara para um campeonato difícil, que é o Pernambucano. Nosso time mostrou ascensão em relação ao primeiro jogo-treino, e, se tivesse que sair um vencedor, seria o Nacional, pelas oportunidades criadas. Nosso time se mostrou relativamente melhor nesta tarde – afirmou.
O técnico ainda mencionou alguns pontos positivos, como o posicionamento da equipe e os passes trocados com mais segurança.
Próximo Compromisso
O Nacional vai fechar sua série de amistosos na próxima sexta-feira, novamente no José Cavalcanti, quando recebe o Campinense. Esta vai ser a última chance de treinador Marcos Nascimento fazer suas últimas observações para montar o time que vai estrear no Paraibano de 2018 diante do Atlético em Cajazeiras, no dia 7 de janeiro.
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário