Com 100% de aproveitamento, Raposa e Trovão protagonizam a pré-temporada
Campinense e Atlético de Cajazeiras se destacam durante a preparação entre os 10 clubes paraibanos que vão disputar o Campeonato Paraibano a partir deste domingo.
Depois de vários testes em amistosos, os 10 clubes paraibanos participantes do Campeonato Paraibano fazem os últimos ajustes para estrear ainda neste fim de semana, com exceção do Campinense e da Desportiva Guarabira com o jogo adiado para a próxima terça-feira. Todas as equipes fizeram testes, mas apenas duas conseguiram fechar a pré-temporada com 100% de aproveitamento: Campinense e Atlético de Cajazeiras.
O Treze foi o que realizou o maior número de jogos-treino, cinco ao todo. Campinense, CSP, Serrano-PB realizaram quatro. Auto Esporte, Botafogo, Desportiva Guarabira, Nacional de Patos e Sousa vem em seguida, com três amistosos cada. O Atlético de Cajazeiras fecha o grupo com dois amistosos realizados.
Entre todos, apenas o Campinense e o Atlético de Cajazeiras fecharam a fase preliminar com o aproveitamento de 100%. O time da Raposa teve quatro vitórias em amistosos: contra o selecionado de Galante (3 a 0), o Auto Esporte (1 a 0) e o Santa Cruz-RN (2 a 0). Além disso, a Raposa ainda fechou a pré-temporada com uma vitória maiúscula sobre jogadores de suas categorias de base do Sub-20 e Sub-23 (7 a 0).
Apesar de não ignorar o trabalho feito, o técnico Celso Teixeira ameniza os resultados positivos e enfatiza que o time precisa melhorar para buscar o título. O comandante rubro-negro vem trabalhando a equipe tanto tecnicamente, quanto psicologicamente para evitar desajustar o time para a temporada 2018
O Atlético de Cajazeiras, por sua vez, realizou dois amistosos. O Trovão Azul venceu por 1 a 0 sobre um selecionado de Uiraúna e 2 a 0 sobre o Baraúnas. Índio Ferreira, o treinador atleticano, vem para a estreia no Paraibano confiante mesmo com baixas e garante que o time vem forte para brigar pelo título.
O Botafogo-PB e o Treze, outras duas camisas pesadas da Paraíba, não tiveram desempenho semelhante, mesmo com maiores investimentos. O Galo encerrou a pré-temporada com três vitórias (5 a 0 sobre o Cruzeiro de Cubati, 1 a 0 diante do América-RN e outro 1 a 0, só que contra o time sub-20 do São Paulo Crystal), um empate ( 1 a 1 com um selecionado de Lagoa Seca) e uma derrota (1 a 0 para o CSP). Já o Belo realizou três amistosos e teve uma vitória (8 a 0 sobre o sub-20 do próprio time), uma derrota (2 a 1 para o América-RN) e um empate (no segundo jogo contra o América-RN com o placar de 0 a 0).
Os erros e acertos são cruciais para preparar os times na fase preliminar, já que para muitos clubes a competição estadual é a válvula de escape para manter um calendário cheio durante todo o próximo ano.
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário