VÍDEO: Atlético volta a vencer e chega à 2ª posição graças a resultado de Treze x Sousa – VEJA OS GOLS!
No estádio Perpetão, em Cajazeiras, a equipe sertaneja venceu nesta quarta-feira, o Auto Esporte. Os gols só saíram no 2º tempo.
Depois de duas derrotas consecutivas fora de casa – para o Campinense em Campina Grande e para o Sousa em Sousa, ambas por 2 a 1 – o Atlético voltou a vencer no Campeonato Paraibano, dessa vez jogando em Cajazeiras. Favorecido pelos outros resultados da 4ª rodada, o Trovão Azul do Sertão subiu para a segunda colocação do Grupo B com o mesmo número de pontos do Serrano, mas um gol a menos de saldo.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO CAMPEONATO PARAIBANO
No estádio Perpetão, a equipe sertaneja venceu nesta quarta-feira (24), o Auto Esporte por 2 a 1. Os gols só saíram no 2º tempo. Cleitinho e Duílio marcaram para o Atlético. Ítalo descontou de pênalti para o Auto Esporte.
Jogo morno e pênalti desperdiçado
Na primeira etapa o que se viu foi um jogo bastante fraco tecnicamente, em que as duas equipes pouco se ameaçaram. O Atlético tinha dificuldade de envolver o Auto Esporte no toque de bola e várias vezes tentou lançamentos longos ou cruzamentos na área, porém sem resultado. O Macaco Autino, por sua vez, assustou a defesa atleticana logo aos 3 minutos. Mas foi só. Na maioria do tempo se defendeu, porém sem sofrer pressão do time da casa.
Aos 28 minutos, a primeira chance real de gol. Mosquito recebeu na ponta direita, invadiu a área e foi derrubado. O árbitro Josemarques não titubeou e apontou a marca da cal. Pênalti para o Atlético. Jorge Mauá bateu de pé direito e… mandou para fora. A bola ainda tocou caprichosamente na trave antes de sair.
Dupla dinâmica
Já na etapa complementar, após a primeira substituição feita pelo técnico Índio Ferreira, o Trovão melhorou e começou a criar mais chances de gol. Com a entrada de Duílio no lugar de Jorge Mauá, o time da casa ganhou uma dupla que passou a incomodar a defesa adversária. Foram de Cleitinho e Duílio as duas jogadas que terminaram em gols.
Aos 17 minutos, Duílio avançou driblando a defesa e sofreu uma violenta falta próximo à meia-lua da grande área. Cleitinho bateu, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Adson. 1 a 0 Atlético.
Aos 30, foi Cleitinho quem criou a jogada do gol chutando da entrada da grande área. O goleiro Adson espalmou e no rebote Duílio completou, fazendo 2 a 0 para o Trovão Azul.
Quando o jogo parecia que terminaria com esse placar, aos 44 o Auto Esporte levanta na área e o experiente zagueiro Fábio Bilica erra o movimento do cabeceio e mete o braço na bola. O juiz marca pênalti que Ítalo descontou. E terminou assim. Atlético 2 x 1 Auto Esporte.
Tabela e próximos jogos
Com a vitória, o Atlético chega aos 6 pontos e à segunda colocação do Grupo B, empatado em pontos com o Serrano, que enfrenta o Campinense nesta quinta-feira (25), no Amigão. Já o Auto Esporte chega à sua quarta derrota seguida na competição e segue sem pontuar.
O Atlético tem ânimo renovado para encarar o Botafogo-PB no próximo domingo (28), às 17h, no Perpetão. Já o Auto Esporte encara o CSP no Estádio Almeidão, a partir das 16h.
DIÁRIO ESPORTIVO
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário