header top bar

section content

Dirigente do Botafogo-PB revela pedido de Warley a médica: “Não me deixe morrer”

Diretor jurídico do clube diz que ex-atacante está em estado de choque.

Por Diário do Sertão

28/01/2018 às 06h15 • atualizado em 27/01/2018 às 18h21

Warley levou duas facadas em assalto na Paraíba (Foto: Lucas Barros/GloboEsporte.com)

Warley passou por uma nova cirurgia na manhã deste sábado e continua internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital particular de João Pessoa. O ex-atacante foi esfaqueado em um suposto assalto na madrugada dessa sexta-feira. Um dia após o crime, o diretor jurídico Alexandre Cavalcanti, do Botafogo-PB, clube do qual o ex-jogador é gerente de futebol, comentou que Warley ainda está sob efeitos de anestesia, medicamentos, e em choque. Além disso, ele revelou um pedido feito pelo W9 à médica após ser internado: “Não me deixe morrer”.

+ Vídeo mostra o ex-atacante Warley sendo socorrido após ser esfaqueado

A clínica médica Fernanda Cavalcanti, esposa de Alexandre Cavalcanti, foi a primeira pessoa que atendeu Warley, no Hospital de Emergência e Trauma, em João Pessoa, logo após o incidente.

– Ele disse: “Fernanda, eu ia morrer. Quase que perco minha vida”. Ficou repetindo muito isso e ainda pediu: “Não me deixe morrer” – revelou Alexandre Cavalcanti.

No fim da manhã deste sábado, Warley passou por um novo procedimento cirúrgio de vídeo pleuroscopia no tórax para retirar coágulos residuais. Já no início da tarde, o médico Petrucio Sarmento – que fez a cirurgia – deu uma entrevista coletiva no Hospital Nossa Senhora das Neves (HNSN), na capital paraibana, para dar mais detalhes sobre o procedimento.

– Os dois pulmões foram atingidos e o direito foi mais grave, inclusive, passando perto de uma veia ligada ao coração. Ele teve muita sorte nesse aspecto. O fato de ele ter passado por uma drenagem pleural (no Hospital de Emergência e Trauma) ajudou muito para não ter uma complicação maior e morrer. Fizemos uma nova cirurgia neste sábado, já que o dreno do pulmão direito não estava funcionando e formou-se um coágulo. Fizemos essa cirurgia para abrir o local e cauterizar a origem do sangramento. Apesar de ser um procedimento mais complexo, mas com a modernidade de hoje em dia, ele é feito de forma mais simples. Ele consegue ter uma recuperação muito maior. Os golpes foram muito fortes. Os músculos torácicos são fortes e, em se tratando de um atleta, são mais fortes ainda – explicou o médico Petrucio Sarmento.

O estado de saúde do ex-jogador é considerado regular e fora de risco de morte. Em no mínimo uma semana, ele deve receber alta do hospital para continuar se recuperando em casa.

O dirigente do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti, também comentou que a polícia está trabalhando para elucidar o caso. Mas até o momento não conseguiu avançar muito nas investigações, já que o delegado Diego Garcia, da Roubos e Furtos, responsável pelo caso, ainda não conseguiu ouvir o depoimento de Warley.

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: