Brasileira do UFC pega suspensão de 2 anos por doping
Amanda Lemos foi pega em um exame fora do período de competições
A lutadora Amanda Lemos foi suspensa por dois anos após ser flagrada por uso das substâncias estanozolol e 16?-hidroxiestanozolol, um metabólito do estanozolol, em novembro de 2017.
Amanda é peso-galo e até hoje havia lutado apenas uma vez no UFC, em julho do ano passado, quando perdeu para Leslie Smith.
Segundo o Combate, o exame da Agência Antidoping dos Estados Unidos foi realizado em um período que não abrangia nenhuma competição.
A punição passa a contar a partir do dia do exame, 8 de novembro de 2017 e, a partir de 8 de novembro de 2019 Amanda estará livre para voltar ao octógono.
Aos 30 anos, esta é a primeira punição por doping na carreira da atleta. De acordo com a reportagem, a substância é utilizada para ganhos musculares.
Fonte: Notícia ao Minuto - https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/570296/brasileira-do-ufc-pega-suspensao-de-2-anos-por-doping
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário