VÍDEO: Conselho investiga se há profissionais de Educação Física sem diploma nas escolas de Cajazeiras
Na semana passada o CREF10/PB inaugurou um escritório de representação na cidade
Na semana passada o Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região (CREF10/PB) inaugurou um escritório de representação na cidade de Cajazeiras e com isso quer aumentar ainda mais sua atuação no Sertão da Paraíba com o objetivo de realizar procedimentos de rotina e apurar denúncias.
O Conselho costuma receber demandas sobre supostos profissionais de Educação Física atuando sem diploma em academias e escolas, e de acordo com Francisco Martins, presidente do CREF10/PB, a entidade está atenta a esse problema e vai aumentar a fiscalização na região de Cajazeiras graças à abertura do escritório.
VEJA TAMBÉM: Cajazeiras ganha escritório do CREF10 para fiscalizar e apoiar profissionais de Educação Física
Ele ressalta que foi uma ação do CREF10/PB que fez com que a Secretaria de Estado da Educação emitisse um ofício determinando que os profissionais de Educação Física que atuam em escolas do estado devem ser habilitados e com diploma superior.
“O CREF deu um passo muito importante nisso. Agora, a execução disso a gente sabe que tem problemas, que tem algumas dificuldades. Mas nós estamos ao lado dos profissionais. Que eles nos tragam esses problemas, que juntem-se conosco porque nós estamos unidos com eles nessa luta para que, de fato, esse ofício da secretaria se torne realidade”.
DIÁRIO ESPORTIVO
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário