Em jogo de torcida única, organizadas do Treze promovem caos no Amigão
Clima de terror entre organizadas do Treze não deixou feridos, mas escreveu mais uma página de violência na história do futebol. Delegação do Botafogo-PB foi hostilizada em Campina Grande
Para evitar a violência e, consequentemente, conflitos entre torcidas, o Ministério Público determinou que o Clássico Tradição que definiria o segundo finalista do Campeonato Paraibano de 2018 fosse realizado apenas com a torcida do Treze nas arquibancadas do Amigão. A medida protocolada pelo presidente da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, Valberto Lira, prezava pela segurança dos torcedores e pela paz em Campina Grande. No entanto, o que se viu nos minutos finais da partida entre Treze e Botafogo-PB foi totalmente o contrário. A torcida única protagonizou cenas lamentáveis de briga entre os próprios trezeanos e até contra a delegação do Belo.
Intervindo no conflito, a Polícia Militar teve trabalho para conter os ânimos dos torcedores exaltados com a eliminação do Galo. Segundo o Major Rogério Damasceno, responsável pela segurança da praça esportiva durante a partida, o conflito ocorreu por conta de divergências entre torcidas organizadas do Alvinegro da Borborema.
– É importante frisar que era um jogo de torcida única e o conflito teve origem primária por conta do resultado dentro de campo e acabou ocasionando as divergências entre as torcidas organizadas – declarou o Major Damasceno.
Tentando instigar o clima da paz, a diretoria do Treze fez campanhas durante toda a semana, convocando a torcida para o jogo sempre compartilhando a ideia de harmonia nas arquibancadas. A nomeação dada pelo clube foi de “jogo de família”. Dentro de campo, o clima pacífico caiu por terra.
Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/treze/noticia/em-jogo-de-torcida-unica-organizadas-do-treze-promovem-caos-no-amigao.ghtml
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário