Campinense se impõe fora de casa, goleia o Murici-AL e lidera o Grupo A8 da Série D
Raposa tem grande atuação coletiva, atropela o Verdão e vence por 4 a 1 em duelo válido pela segunda rodada da quarta divisão. Destaque para o estreante Denilson, que marcou duas vezes após entrar na segunda etapa
No Estádio José Gomes da Costa, em Murici, os pressionados donos da casa receberam um Campinense embalado na temporada. E o retrato do jogo foi bem esse cenário. Tanto é que quase tudo o que a Raposa fez no jogo deu certo. O triunfo por 4 a 1 deixou o time de Campina Grande em uma situação confortável no Grupo A8, liderando com 6 pontos e um saldo bastante favorável. Enquanto isso, o Verdão amargou a segunda derrota consecutiva e já começa a se preocupar na Série D de 2018.
No início da primeira etapa, foi o Murici, dono da casa, que buscou o jogo. Porém, o time não conseguiu vencer a defesa da Raposa, que tem sido o principal destaque da equipe na temporada. O jogo seguiu e, a partir dos 15 minutos, o Rubro-Negro paraibano tomou conta da partida. Aos 22 minutos, o gol saiu. Boa jogada de Danilo Bala pela direita e, após um cruzamento rasteiro para a grande área, Dan chutou forte e abriu o placar. A Raposa ainda poderia ter chegado ao segundo gol, mas Danilo Bala se enrolou todo cara a cara com Léo Murici. Os primeiros 45 minutos ficaram por isso mesmo.
O SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo foi bastante movimentado. E logo no início da etapa final, o Murici surpreendeu e empatou com Fabinho, após falha do goleiro Jeferson. Porém, apesar do empate, o jogo seguiu favorável a Raposa. Aos 20 minutos, Rafael Jensen recolocou o time em vantagem. O gol deixou o Rubro-Negro ligado. Méritos para o técnico Ruy Scarpino, que mexeu corretamente e viu Denilson, em seu primeiro toque na bola, marcar o terceiro. E ainda deu tempo para mais. No último lance do jogo, o próprio camisa 9 anotou o quarto gol depois de receber um ótimo passe de Danilo Bala. Foi o golpe de misericórdia. 4 a 1 para o Campinense.
Sem dúvida, vários jogadores se destacaram pela Raposa neste sábado. O lateral-direito Alex Murici, o meia Danilo Bala e o atacante Denilson principalmente. No entanto, mais do que isso, o coletivo rubro-negro foi o que mais chamou atenção.
NA PRÓXIMA RODADA
A terceira rodada acontece apenas no próximo domingo, dia 6 de maio. O Murici vai novamente jogar em casa e recebe o Flu de Feira no Estádio José Gomes da Costa. Enquanto isso, o Campinense vai até Pernambuco encarar o Flamengo de Arcoverde. Ambos os jogos estão marcados para as 16h.
O CENÁRIO DO GRUPO A8
Com a vitória, o Campinense disparou no Grupo A8 da Série D. O time de Campina Grande chegou aos 6 pontos, com duas vitórias e o destaque para o saldo de gols, que foi a quatro. Enquanto isso, o Murici acumulou a segunda derrota consecutiva na competição. A equipe alagoana é o lanterna da chave, com nenhum ponto e um saldo de -4.
Fonte: Globo Esporte PB - http://globoesporte.globo.com/pb/futebol/brasileirao-serie-d/jogo/28-04-2018/murici-campinense/
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário